VM windows perdendo conexão

Pessoal tudo bem?

Sou novo por aqui e novo no assunto também, estou testando o home assistant pra melhorar as automações na minha casa e gerênciar tudo em um só lugar.

Estou com um problema, tudo funciona perfeitamente, deixei o Windows configurado para não desligar nunca nem hibernar…o home assistant fica aberto com a VM rodando, mas depois de um tempo a conexão cai mesmo tudo estando ligado e rodando, poderiam me dar uma ajuda nisso?

Obrigado

1 curtida

Comigo também está acontecendo.

Já tentei mais de um tipo de máquina virtual (pois eu tinha visto que VirtualBox não poderia por WI-FI e estou tentando com a Vmware Workstation e está caindo também.

Já reservei IP no meu roteador.

Já deixei o Home assistant todo “Virgem” (somente com o reconhecimento da minha tv) e mesmo assim ele cai depois de uma hora (as vezes um pouco mais).

Ele entra na interface web mas nada funciona.

Quem tiver sugestões: aceitamos.

Agradeço antecipadamente!

Opa Rodolfo obrigado pelo retorno!

Pelo VMware funciona no Wi-Fi? Desculpe a ignorância mas se eu migrar pra ele preciso refazer tudo?

No virtualbox vou tentar cabeado vamos ver

Nas duas máquinas virtuais estão caindo.

Depois de muitos dias quebrando a cabeça com o VirtualBox Eu vi nos documentos do Home Assistant que ele não funcionaria direito com Wi-Fi. Aí resolvi migrar para o VMware.

Mas em três dias de teste: caiu várias vezes… no VMware só funcionou via Wi-Fi depois que eu entrei no EDITOR e configurei somente a placa Wi-Fi para conexão… e mesmo assim cai. Fica um Home assistant ZUMBI.

Pq não?

Uso uma vm para teste e funciona via wifi.
Na configuração de rede da vm vc coloca como bridge e seleciona a placa wifi.

Minha configuração está assim. No início ela funcionou durante uns dois dias… mas agora… “cai” rapidinho.

1 curtida

Vi nesse link:

Porém, mesmo no VMware está ficando “zumbi”

Eu configurei bridge também mas depois de um tempo cai :confused: tô fazendo até o período de teste do cloud pq não consegui configurar de outro jeito tenho um tplink M5 (mesh) e ele é super simples de configuração do pelo App no cel

Eu acho que esse unsupported quer dizer que dentro do HA não será possível conectar em uma rede sem fio, como se fosse uma duplicação da placa.

Nas configurações de rede do HA tem opção de cabo e wifi no raspberry, mas na vm não tem.

De qualquer forma, vcs estão usando PC ou notebook?

Se for notebook vejam se não tem alguma opção de desligar o wifi nas configurações de energia.

Boa vou ver isso e já te falo eu tô usando um laptop Dell

O meu já estava desempenho máximo mas reparei que mesmo colocando pra não desligar e pra não hibernar ele manteve a configuração de desligar disco rígido então troquei pra não desligar e tem outra opção onde ele tava hibernando após 180 minutos mudei essas coisas vamos ver se vai, agora tô usando no cabo mas já já testo e mando o resultado

Meu é no notebook também.
Ele fica ligado 24h por dia na tomada a mais de 3 anos (eu já havia configurado anos atrás para não desligar nada)… mas iriei verificar. Valeu as dicas

É no cabo funcionou super bem mas no Wi-Fi perdeu a conexão de novo hoje agora de manhã :frowning:

Quando perde a conexão tem que reiniciar a vm?
A vm aceita ping ou fica inacessível?
Qual roteador? Rede mesh?

Qual a versão do virtual box?
Aqui estou usando a 6.1.40 r154048 (Qt5.6.2), apesar de não deixar rodando sempre eu nunca tive problema de perda de conexão.

Tenta deixar o IP fixo no HA:

1 curtida

Eu tenho reiniciado a VM, o meu é o TP Link Deco M5

Vou tentar aqui valeu pela dica

Pessoal, consegui!

Atualizei o virtual box e as extensões e deixei o IP fixo! Até agora está tudo certo e não caiu!

Obrigado pessoal agora vou ver no fórum sobre acesso remoto via duck DNS que não tô conseguindo

Que massa.

Deixar o IP Fixo é a mesma coisa de reservar IP?

Vou procurar documentação aqui,

Alguém conseguiu resolver?:
Aqui rodando no virtualbox e perde conexao direto, tenho que ir ate “take a screenshoot” ai volta a comunicar na hora…