VM windows perdendo conexão

Pessoal tudo bem?

Sou novo por aqui e novo no assunto também, estou testando o home assistant pra melhorar as automações na minha casa e gerênciar tudo em um só lugar.

Estou com um problema, tudo funciona perfeitamente, deixei o Windows configurado para não desligar nunca nem hibernar…o home assistant fica aberto com a VM rodando, mas depois de um tempo a conexão cai mesmo tudo estando ligado e rodando, poderiam me dar uma ajuda nisso?

Obrigado

1 curtida

Comigo também está acontecendo.

Já tentei mais de um tipo de máquina virtual (pois eu tinha visto que VirtualBox não poderia por WI-FI e estou tentando com a Vmware Workstation e está caindo também.

Já reservei IP no meu roteador.

Já deixei o Home assistant todo “Virgem” (somente com o reconhecimento da minha tv) e mesmo assim ele cai depois de uma hora (as vezes um pouco mais).

Ele entra na interface web mas nada funciona.

Quem tiver sugestões: aceitamos.

Agradeço antecipadamente!

Opa Rodolfo obrigado pelo retorno!

Pelo VMware funciona no Wi-Fi? Desculpe a ignorância mas se eu migrar pra ele preciso refazer tudo?

No virtualbox vou tentar cabeado vamos ver

Nas duas máquinas virtuais estão caindo.

Depois de muitos dias quebrando a cabeça com o VirtualBox Eu vi nos documentos do Home Assistant que ele não funcionaria direito com Wi-Fi. Aí resolvi migrar para o VMware.

Mas em três dias de teste: caiu várias vezes… no VMware só funcionou via Wi-Fi depois que eu entrei no EDITOR e configurei somente a placa Wi-Fi para conexão… e mesmo assim cai. Fica um Home assistant ZUMBI.

Pq não?

Uso uma vm para teste e funciona via wifi.
Na configuração de rede da vm vc coloca como bridge e seleciona a placa wifi.

Minha configuração está assim. No início ela funcionou durante uns dois dias… mas agora… “cai” rapidinho.

1 curtida

Vi nesse link:

Porém, mesmo no VMware está ficando “zumbi”