Vídeo porteiro no ha

Alguém já conseguiu integrar um vídeo porteiro da Intelbras ou da hikvosion no ha? Teria como?

A ideia é utilizar ele para atender via ha, não sei se existe possibilidade

Da sim, ele puxa todas câmeras por integração onvif. Só não sei se vem áudio, aqui era sem.

1 curtida

Mas se não vem áudio não me resolve, sai mais barato eu colocar um sonoff mini ou algo do tipo na tecla da campainha, e fazer chegar notificação na Alexa e no aplicativo, ja tenho câmera instalada, posso usar ela…

Estou começando a sentir falta de uma integração de cameras com audio bidirecional, onde você escuta e fala pela câmera…

Nossa amigo não sei porque jurava que você tinha perguntado de NVR, por isso até que respondi câmeras no plural.

No caso as câmeras aqui não tem áudio por isso que disse que não sei se vem áudio.

Mas os vídeo porteiro Intelbras que você está falando deve ser os mais novos que são tuya ai não sei se integra. Se tiver onvif e der pra você pegar a senha com certeza bem vídeo e talvez áudio unidirecional.

Agora áudio bidirecional no home assistant é um dos maiores desafios que ainda não foi solucionado de um jeito trivial.

Na verdade, não sei se dá Intelbras são tuya, nunca testei… Sei que existe uma integração da hikvosion, mas nunca consegui integrar o meu DVR por ela, então utilizo a câmera genérica e o frigate para isso…

Depende do modelo do Intelbras. Alguns são tuya sim. Toda linha Intelbras Izy, é tuya.

1 curtida

Os vídeo porteiro do Intelbrás utilizam plataforma TUYA, e infelizmente não permitem integração com o HA.

Atualmente utilizo o vídeo porteiro da Reolink, que para mim é uma das melhores opções. Apesar de eu não utilizar, ela tem integração nativa no HA e é possível ter áudio bidirecional utilizando a integração com o FRIGATE.

Amigo, poderia me explanar um pouco mais sobre a integração do video porteiro da reolink. Comprei um com versão wifi, mas tenho notado que a integração dele é apenas para usar alexa com comandos de voz.
Tentei criar uma rotina com alexa para sempre que tocar o porteiro, acionar uma interruptor (tuya) da lâmpada da calçada. MAs o gatilho não é reconhecido pela alexa. Se pelo menos conseguir fazer tal comando pelo HA, já seria de grande ajuda. Vi que a reolink tem um holofote próprio da marca, não sei se essa propensa incompatibilidade é proposital. MAs se tem alguma forma de contornar isto, gostaria de saber como. Há, substitui o gatilho da rotinha por uma câmera im5 da intelbras para quando houvesse detecção de movimento, e ativou normalmente a rotina da alexa.

Você já usa o Home Assistant? Se sim, adiciona o vídeo porteiro com a integrracao nativa da reolink. Vá em configurações, integrações, adicionar, reolink.

Com essa integração, você tem todas as configurações do vídeo porteiro alem de sensores e a própria camera


Primeiro, muito obrigado pela resposta rápida. Eu adicionei o reolink ao ha, mas não aparece tantas opções assim. Faço a automação, mas não responde ao comando

Essa automação está no HA ou na Alexa? Você deveria tratar isso no HA e não na Alexa.

No home assistant via app celular. Eu não tenho o aparelho do HA.

Eu tentei com alexa também. Como não funcionou, estou tentando a automação via celular pelo HA.

Eu recebi este email hoje da Replink:

Então você não está utilizando o Home Assistant. Você não consegue utilizá-lo somente instalando o app do celular, precisa de um servidor para isso.

Acredito que primeiro você precisa entender o que é, como funciona e sua abrangência.

O Forum também tem muito conteúdo. Comece e nunca mais pare.

1 curtida

Opa. Vou começar a leitura pra entender um pouco mais. Vi em algum fórum que usam um tal de macrodroid. A própria empresa da Replink me falou que eles ainda não tem integração com certos comandos de automação, apenas de voz.

Sobre o macrodroid, linque da pra iniciar uma automação, por exemplo, sempre que o telefone recebe uma notificação específica, ex: visitor from porteiro.