Usar dispositivos Ekaza no Home Assistant

Como faço para utilizar os dispositivos do Ekaza?

  • Interruptor 3 posições
  • Controle Universal

Ekaza é tudo tuya recomendo dar uma pesquisada sobre as integrações tuya. A integração oficial é só cloud mas tem integrações de comunidade locais.

O controle remoto universal já te adianto que não integra com nenhuma integração. Até tem gambiarra que da pra fazer com cena via integração cloud mas se for pra ar condicionado ou qualquer codia que não seja só ligar e desligar fica completamente inviável.

1 curtida

Ariel, obrigado pela atenção.
Eu andei pesquisando sobre as integrações TUYA e acebei resolvendo com a cloud por enquanto.

Olá, teria como dizer alguma maneira de vincular o ekaza com o tuya para conseguir vincular ao home assistant?

O ekaza já é tuya. A grande maioria dos desses app white label da tuya é praticamente só customização de cor, na verdade são o mesmo app.

Você precisa parear os dispositivos no Tuya e deixar de usar o app do eKaza.

@andregoncalvespires usando app da ekaza a integração não importa? Achava que a conta criada em qualquer app era tudo conta tuya.

Na época que tinha coisas tuya eu usava o smart life pra toda devices, mas como funcionava tanto app tuya quanto smart life, imaginava que todos funcionavam.

1 curtida

Faz tempo que testei, mas na época, não me lembro se foi para o Local Tuya ou para a integração oficial, tinha que indicar o nome do app, e na lista não tinha esses white label.

Tendi, é também não lembro mais como é o processo.

Eu tive que parar de usar o EKASA e passei todos os devices para o app Tuya, ainda não tentei configurar o Tuya local.
Depois que passei os devices para o Tuya o HA passou a detectar tudo, foi bem tranquilo.