Undervoltage detected - Raspberry pi 4

Boa tarde,

Meu HA está rodando em um Raspberry Pi4, com um SSD e alimentado pela fonte original do RBP4 de 5V e 3A. Tenho percebido que meu HA fica enviando a mensagem de alerta de “Undervoltage detected”. Tenho algumas coisas que não estão funcionando mas acredito que sejam por outros motivos, aparentemente funciona normal apesar da mensagem constante (ou não :smiley: ). Alguém que use RBP4 já teve essas mensagens de “undervoltage detected”? Qual fonte de alimentação vcs usam?

Estou pensando em comprar uma fonte de 6 ou 7V e uns 5A. Acredito que até uns 7V seja tranquilo pro RBP4 que provavelmente tem reguladores de tensão internos.

Eu estava com um problema igual e resolvi trocando o cabo.

Acredito que essa tensão vc vai fritar o rpi4.

Tem algum dispositivo nas usb?

Verdade, melhor não mesmo. Estou confundindo com o Arduino que existe essa possibilidade através de outro conector que não o USB. O RBP a alimentação é via conector USB. A fonte que tenho é a original dele, diz ser de 3A. Apesar da msg dizer que o problema é de baixa tensão, o problema deve ser a capacidade de corrente da fonte que não está condizente, porque eu acreditava que os 3A seria suficiente para rodar o RBP e o SSD.

Tenta ligar o ssd em um hub com alimentação externa.

Tenho um rpi4 com case argon one m.2 com a fonte original não tive problema.