Tuya - Interruptores acendendo ou apagando lâmpadas aleatoriamente

Tenho 3 interruptores Tuya configurados para funcionamento paralelo/intermediário.
Tem uns dois meses, mais ou menos, que as lâmpadas estão acendendo ou apagando aleatoriamente, sem nenhum acionamento. Alguém tem solução para esse problema?
Outro problema é que quando fico sem internet as configurações de paralelo/intermediário não funcionam. O HA tem alternativa para o funcionamento continuar no caso de queda de internet?
Sou iniciante no HA mas pelo que vi aciona os dispositivos pela api Tuya, então caso não tenha internet nem consigo acionar nada via HA.

Eu só uso a integração local, mesmo sem Internet funciona normal.

fala meu amigo tudo bom.
eu pensei nisso e instalei localtuya hassos tem acesso direto ao dispositivo mas tem ir no desenvolvimento em nuvem pra pegar a chave do teu dispositivo creio deve resolver, outro caso e deixe idle assim ele não acende sozinho.

Desculpe minha ignorância, estou iniciando com o HA.
Não estou conseguindo configurar o LocalTuya.
Fui na plataforma Tuya IOT e configurei. Com a integração Tuya Cloud não tive problemas em efetuar a conexão, porém, com o LocalTuya estou recebendo erros:
Falha ao recuperar a lista de dispositivos. Error 1106: permission deny
Como resolver esse erro? Obrigado.

Marquei a opção para não configurar a cloud e funcionou. Consegui adicionar os interruptores e funcionou. Dúvida, para que serve a adição da cloud?