Tutorial de como esconder o logo do fórum

Breve tutorial de como esconder o logo do fórum.

Se você é como eu e acessa o fórum pelo celular, já deve ter percebido que quando abrimos, por um breve momento, o botão menu no canto superior direito fica acessível logo de cara.

Mas aí o logo carrega e move o botão bem pra direita forçando que a gente precise toda vez dar scroll pra conseguir ter acesso a ele.

Pois bem, nesse tutorial vou explicar como fazer isso…

…virar isso…

Atenção: só vale para o Samsung Internet Browser

Para isso, segue os passos:

  1. Acesse Bloqueio de anúncio
  2. Baixe Adguard Content Blocker
  3. No Adguard, acesse Regras de usuário
  4. Clique em (+) pra adicionar nova regra
  5. Digite forum.homeassistantbrasil.com.br##.logo-big e confirme.

Pronto, agora você não vai mais perder a paciência com esse logo e vai conseguir acessar o menu rapidinho.

1 curtida

Eita, vou precisar atualizar o tutorial…

E eu tava felizão que reduziram drasticamente o tamanho do logo e resolveu o problema sem precisar do plugin, mas agora tacaram 2 links no cabeçalho.

Como sugestão, seria possível colocar “termo de serviço” e “política de privacidade” no rodapé, assim como é feito em 99% dos sites?

Atualização: vi que não dá pra colocar no rodapé pq a página tem scroll automático.

A quem interessar, a regra que remove todos os botões é essa:

homeassistantbrasil.com.br##.header-buttons

Assim ficou top!

Bem nos moldes do fórum gringo…

Vou verificar se dá pra ajustar isso no tema. Como eu só uso no PC, nunca me atentei a esse detalhe, mas vou verificar…

1 curtida

Eu vi que o fórum gringo também tem uma porrada de link no cabeçalho, mas só aparecem a partir de determinada resolução.

Não cheguei a verificar a fundo, mas vi que a única diferença é que lá os links tem um class “vdo” e aqui tem “vdm”

Não olhei o que tem na declaração de cada uma dessas classes CSS, posso ver amanhã quando eu for pro computador.

1 curtida