Troquei o addon da eWeLink pela integração SonoffLan - entidades antigas permanecem

Bom dia pessoal.

Troquei a minha integração com os dispositivos da eWeLink Sonoff.
Antes utilizava o addon oficial da eWeLink mas apresentava muito problema de sincronização, não funcionava corretamente. Então instalei a integração Sonoff Lan pelo HACS e estou bem satisfeito, não tive mais problemas.
Contudo as entidades criadas pela integração do Addon da eWeLink, permanecem, mesmo após desinstalar e não é possível remover.

Como proceder nesse caso, porque agora ficaram as entidades antigas (eWeLink) e as novas (SonoffLan).

Agradeço a ajuda!

Na tela de dispositivos e entidades, você dever ter opções de excluir as entidades antigas. Inclusive devem estar com algum status indicativo.

Olá André, tudo bem?

Algumas entidades sumiram após ter desinstalado e reiniciado o HA, mas ficou apenas uma na condição de somente leitura, não é possível excluir, não tenho como marcar a flag, está como se estivesse desabilitado ou como se não pudesse alterar.

Vide o print em anexo.

Não atrapalha, mas gostaria de remover, porque a tendência é que a quantidade de entidades aumentem muito.

Obrigado.

Ele não deixa remover prq tem alguma instancia ou processo amarrada a ela e que ainda está ativa.
Vc retirou tudo que tinha do addon antigo?

Sim @Adessotti realmente. Identifiquei onde a entidade estava vinculada e em seguida consegui excluí-la. Obrigado!