Troca de logo no app

Alguém já pensou ou já fez a troca do logo do ha no aplicativo? Quando abre a tela de carregamento ou de login, no lugar da logo do ha outra imagem? Ou conseguiu utilizar outro app para acessar o servidor?

Todo o HA é open source inclusive os apps de iOS e Android, se voce quer alterar logo basta clonar o repositório alterar no projeto, compilar e fazer side load. Mas principalmente no iOS é difícil fazer isso sem pagar conta de dev. Além disso voce teria que fazer isso a cada atualização do app.

Mesma ideia o home assistant é open source então é so voce editar código do front mas vai ter mesma dificuldade de ficar dando manutenção a isso.

O home assistant tem api completa toda bem documentada. Entao é relativamente trivial fazer um app proprio (quando digo trivial é porque apesar de ser complexo criar um app do zero, o home assistant não impõe nenhuma grande dificuldade além do básico). Ao longo dos anos houveram varios apps alternativos de comunidade publicamente disponíveis, até difícil acompanhar. Eu não recomendo muito usar nenhum deles porque eles são abandonados pelos criadores com a mesma frequencia que sao criados.

1 curtida

Existe tudo isso na documentação? O repositório e as api’s,? Aonde eu consigo encontrar essas informações?

Tudo o que você precisa está aqui.

Muito obrigado… Já é boa parte do caminho andado, a minha ideia é colocar a logo da minha empresa e oferecer para clientes … Mas ainda estou testando o ha antes de torna-lo comercial…

1 curtida

Essa ideia já foi discutida bastante aqui no fórum sugiro buscar aqui que encontrara várias ideias e discussões sobre o assunto.

Mas resumindo a ideia que geralmente surge é fazer um fork do home assistant. Assim você pode passar a controlar atualizações. Mas isso exige um trabalho de dev considerável. Basicamente existem dois problemas a serem resolvidos:

  • fazer atualizações de SEGURANÇA com frequência mas sem incluir breaking changes que o home assistant ainda tem em grande quantidade
  • dar suporte tecnico. É difícil você evitar que nada quebre sozinho (atualização de firmware de devices, mudança de api de alguma empresa…) , e mais difícil ainda impedir que o seu cliente quebre as coisas. Seus clientes vão esperar que você tenha suporte técnico e quanto mais clientes você tiver instalado mais isso se torna ingerenciavel.