Termostato NÃO TUYA

Termostato NÃO TUYA.
Depois do fracasso em configurar o Local Tuya por não conseguir a local_key de meus dispositivos (erro 1106 na API). Optei por trocar meus termostatos. Alguém indica um termostato que não seja Tuya ?

Seu conceito não está correto. O problema não está em ser simplesmente tuya. O problema é não ser um dispositivo que trabalha localmente. Se o seu termostato é zigbee, você está no caminho certo, mesmo sendo tuya. O problema é voce usar um hub zigbee conectado à Tuya. Migre para uma solução zigbee direto no home assistant como zigbee2mqtt ou zha.

Quase todos os meus dispositivos são tuya, mas eles são zigbee e funcionam muito bem localmente

Uso zha. Dongle da Sonoff 26xx. Ate consegui fazer a o integração usando a Cloud Tuya. O problema é que depois de um curto espaço de tempo eles param de responder. Quero demais usar meus termostatos em Local Tuya, mas não consigo as chaves. Já fiz de tudo.

O seu termostato não é zigbee? Se é, por que voce não faz o pareamento pelo Zha? Não precisa de usar o smart Life ou tuya.

To achando que ele é só Wi-Fi.