Teria como editar o tipo de botão de um dispositivo?

Eu comprei um automatizador de portão zigbee, integrei no HA, mas ele apareceu dessa forma


O botão dele é retentivo, eu gostaria de alterar ele para um botão de pulso, tipo campainha

Você integrou via ZHA ou Z2M?
Provavelmente tem uma configuração do relê a nível de firmware para operar em modo pulso mas essa config não dev estar exposta na integração. Em geral é mais comum faltar essas configurações expostas no ZHA do que no Z2M.

Em geral esse tipo de coisa deveria estar a nível de firmware mas se trocar a integração zigbee não for uma opção ou não resolver só sobra o método gambiarra. Cru uma automação para toda vez que o estado do relê mudar para ligado esperar um delay e depois desligar.