Já venho estudando essa maravilhosa plataforma a algum tempo e agora estou querendo colocar ela efetivamente em funcionamento na minha casa.
Estou rodando a solução em um RP3, já configurei o DuckDNS, acesso normalmente de dentro de casa pelo wi-fi (tive que ativar o DNS interno para resolver o nome do DuckDNS para o IP interno) e também da rua.
Segui a documentação do Douglas (todas as publicações são excelentes) e fiz a associação do Google Assistant…
Porém não consigo de forma alguma colocar o HA para falar nas caixas do google home mini. Até tenho elas no HA. Se estiver tocando uma música, consigo ver a capa do album, consigo aumentar o volume, etc.
Se tentar digitar na parte de media, ou pelo serviço tts.google_translate_say na parte de JSON coloco {“entity_id”:“media_player.sala_de_tv”
,“message”:“May the force be with you.”}
Até ouço um barulho do google home “ligando” ele diz que está reproduzindo áudio e não sai nada (mesmo o volume estando no máximo).
Já não sei o que fazer… Algúem tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo?
Coloque a sua automação no arquivo automations.yaml e troque mensage: por message:
ex:
(não repara que a ação ta “meio ao contrario” pois criei na automations UI
Tbem ja passei por este problema, Se o Google mini chega a fazer aquele barulho inicial de despertar, mas depois não fala nada do que enviou, muito provável é problema de ssl. O Google assistant ao aceita receber arquivos com https. Recomendo tentar enviar do HA para reproduzir um mp3 por exemplo para confirmar. Na época resolvi com o Nginx. Atualmente uso nabucasa.
@Leonardo estou com o mesmo problema relato pelos amigos acima, porem eu tenho nabucasa e ocorre o mesmo. o barulho do GH ligando mas nao fala. alguma dica adicional?
Tenho mesmo problema, pelo que vi aqui é problema de ssl mesmo, me parece que o google home sempre usa o DNS da google mesmo que seu roteador entregue em sua rede interna outro DNS.
Eu testei com a “solução” 4 bloqueando o DNS do google e ontem funcionou, mas entendo que o ideal seria o google home usar o DNS que meu DHCP entrega.
Estou em busca de uma solução definitiva para isto, se descobrir algo posto aqui.