Tenho 1 sonof mini porem nao tenho fio neutro e gostaria de fazer ele funcionar pelo interuptor e pela alexa como devo fazer?

Boa tarde pessoal meu apartamento tem fiação antiga e chamei um eletricista que nao entendia mt de como instalava o sonof mini (moro em uma cidade pequena)e acabou q deixei ele ligado só pra funcionar pela alexa pq foi a melhor maneira que conseguimos pois eu nao tenho fio neutro q sai do interuptor ate a lampada

pesquisando um pouco vi que e possivel usar um capacitor pra colocar no lugar do fio neutro existe alguma maneira de fazer meu sonof diy mini bivolt funcionar no interuptor e na alexa sem um fio neutro


hoje ele esta ligado assim se nao me engano o eletrecista colocou esses fios brancos de emenda da fase e no neutro que so passa no teto(nao chega neutro ate o interuptor) e ele cortou o retorno

fio verde e preto sao os fios fase e retorno q chegam ate no interruptor


peço desculpas mas sou bem leigo e nao sei quase nada sobre energia eletrica e fiação e os videos que vi na internet nao era mt didaticos e nao consegui entender se alguem puder me ajudar de uma maneira um pouco mais didatica ou me apresentar o metodos mais facil de fazer isso na minha situação eu ficarei muito grato!!

OBS: Posso fazer como a imagem a baixo q achei na internet so que ao inves do interruptor que esta na imagen usar meu sonof mini direto no interuptor e um capacitor na lampada ?

Com o sonoff mini, que eu saiba, o neutro é obrigatório.

Vejo tem 3 opções:

  • Colocar o sonoff junto da lâmpada e aproveitar o neutro que passa no teto
  • Colocar o sonoff junto do interruptor e puxar o neutro até a caixinha
  • Não usar o sonoff