Tempo de atualização dos sensores

Olá pessoal estou tendo problemas com a demasiada lentidão na atualização no home assistant do estado dos sensores e switches pois tenho um broadlink sp3 e gostaria de acionar as cenas e automacoes através do acionamento físico do switch. Eu até consegui realizar esse objetivo mas a questão é que está demorando muito tempo para o home assistant detectar a mudança de estado do switch e executar a automação gostaria de saber se é possível diminuir o tempo de resposta do home assistant.

@caioruda, tem como você dar mais detalhes de como esses dispositivos estão integrados ao HA ?

O switch é um sp mini3 mas só funcionou quando coloquei como sp2

switch:

  • platform: broadlink
    host: 192.168.2.14
    mac: ‘mac’
    type: sp2
    friendly_name: ‘painel’

mac deveria ser um endereço mac, aquele do braodlink

Ele funciona perfeitamente quando dou comandos pelo home assistant inclusive com as integracoes e automações mas quando aperto o botão físico no proprio switch o HA demoro até 2 minutos para detectar a mudança de estado do switch e executar a automação

acho que o HA constantemente está procurando por um broadlink na sua rede local porque ele n conhece o endereço mac do dispositivo. Você vê o endereço mac do broadlink no seu roteador e teria como insereri na sua config para ver se melhora assim?

Eu coloquei o Mac certinho só não coloquei aqui agora pq não lembro e não tenho acesso ao meu HA no momento. Ele tá funcionando só demora muito pra atualizar no HASS quando aperto o botão no próprio switch

fez o " Learn command" de acordo com https://www.home-assistant.io/integrations/broadlink/ ?

talvez o tipo do switch é outro do que sp2, n sei? tem relatos que da problema assim que conecta na nuvem, veja mais em

sp2 n existe como type

Na verdade o switch e um spmini3 má só funciona quando coloco como sp2