Tema claro / escuro para o fórum

Pessoal, não sei se este assunto já foi discutido, mas há como deixar o fórum com tema claro ? Pelo que vi no Discourse, seria em preferências e não encontrei por aqui.

Valeu !

Ola, os temas não são padrão do discourse os ADMs precisão criar esses temas para deixar disponível para os usuários.

Nos tínhamos vários temas disponíveis pros usuários antes mas dava muito problema para administrar. O tema do discourse não altera só cores mas também varia customizações e funcionalidades.

Também tem opção de criar mais de uma paleta de cores para o mesmo tema mas é muito difícil fazer as mesmas customizações ficarem boas c uma paleta clara e uma escura.

Então decidimos simplificar e deixar um um único tema disponível com uma única paleta de cores já que quase todo user usava dark de qualquer maneira. Dessa maneira conseguimos também focar em trazer várias features novas pro nosso tema, tem mais sobre isso no tópico fixado de novidades.

Então infelizmente, no momento não temos nenhuma tema claro disponível. No futuro talvez teremos novamente paleta clara mas não é prioridade no momento.

Oi Ariel, obrigado pela resposta.
Eu sou uma das exceções, que não consegue usar fundo escuro e letras claras. Depois de um tempo, minha vista embaralha e, ao olhar para uma parede clara, vejo tudo listrado. Segundo o guru da OpenAI, esse efeito visual chama-se efeito pós-imagem negativa e algumas pessoas sentem mais isso do que outras.

Concordo que a grande maioria usa fundo escuro. É o que mais vejo na galera com Visual Studio ou demais ferramentas.

Abs.

Sinto muito pela dificuldade em usar fórum, vou tentar esse fim de semana adicionar uma paleta básica clara, para te ajudar e marco você aqui. Mas como falei algumas coisas podem ficar um pouco estranhas esteticamente porque precisaria gastar um tempo para ajustar tudo que não conseguimos priorizar no momento.

Oi Ariel, relaxa !
Pedi ajuda para o guru OpenAI e fiz um navegador personalizado, que deixa fundo claro e letras escuras na parte das mensagens :grinning:
Olha como ficou …

Como já teve a experiência de estragar o layout, desencana mesmo.

Valeu !