Telegram e WhatsApp (Integração Node-red) - Offline

Boa noite,
Fazem 2 dias que meus nodes Telegram e WhatsApp pararam de funcionar.
Eles aparecem com status “conectado”, mostram o envio com sucesso no “Debug”, mas as mensagens não chegam nos aplicativos do celular, nem Telegram, nem Whataspp.
Já refiz todas as configurações do zero, mas continuam sem funcionar.
Alguém saberia me dizer se estamos com alguma restrição nesses bots ? Achei muita coincidência ambos pararem de funcionar, por isso acredito que seja em meu Node-red.
Alguma dica por favor ? Muito obrigado !

image

image

Seu acesso externo está funcionando? Google Assistant e/ou Alexa estão funcionando?
Como vc ta usando o telegram, pelo notify no call service ou pelo node do telegram?

1 curtida

@LeandroIssa Para testar, eu removi do notify e configurei o node do Telegram. Com certeza o problema é local pois meu node WhatsApp também parou. Quanto a sua pergunta se Alexa e Google estão funcionado, em que sentido ? Os nodes Alexa estão “falando” sim, mas tem algum recurso que eu possa testar ? Percebi agora que os nodes “Amazon Echo Hub” e “Amazon Echo Devices” pararam de funcionar esses utilizo para comando de voz ativarem fluxos no node, e não estão funcionando.

Outra percepção: O app android HA utilizando no mesmo wi-fi, não acessa mais meu HA, já tentei de várias formas, IP, etc…

Histórico dos últimos dias: Deu erro de atualizações em meu HA, tive que reinstalar o HACS e Supervisor.

Grato pelo help…

No sentido de vc usar pelo HA, como usar pra notificações, usar pra TTS.
Parece que vc ta sem acesso externo, por isso vc não acessa o HA pelo celular. Reveja se as portas estão abertas no roteador ou o método que usou pra acesso externo.

Quando vc perde o acesso externo tudo que depende da internet vc perde, como as automações com telegram, com google e alexa ou com plataformas que dependem de internet como a Tuya!

1 curtida

@LeandroIssa obrigado pelas orientações.
1 - Reconfigurei novamente o Telegram pelo notify, inclusive criei outro bot ;
2 - Desabilitei o Firewell e Anti-virus do notebook a qual está a VM do HA ;
3 - Desabilitei o Firewall do Roteador ;

Resultado: Telegram funcionando e Skills Amazon funcionando !

Agora vou testar cada um dos itens citados acima e posto aqui qual deles estava bloqueando as funcionalidades;

OBS: O Node WhatsApp continua a não funcionar. Esse ainda farei novos testes e verificarei se há algo de liberação de acesso “gratuito” que pode ter expirado.

Muito obrigado Leandro, pela valiosa ajuda de sempre.

1 curtida

Problema encontrado : Firewall do Windows. Mesmo com as portas que utilizo liberadas, o firewall estava bloqueando as interfaces HA. Como uso esse Windows (Notebook) apenas para rodar a VM HA, optei por desativar totalmente o Firewall… e segue o jogo.