Tablet + Fully Kiosk + Home assistant construindo um painel

Nossa, muito bom, por isso gosto de open source… O hobby com o Home Assistant nunca acaba :smiling_face_with_sunglasses: já tenho um monte de coisas pra fazer com o projetinho que acabei de terminar :rofl: valeu pelas dicas cara!

é exatamente o meu setup. Acho que já postei por aqui… tenho que achar :slight_smile:

1 curtida

Criei outra versao para paredes sem caixinhas (no meu caso em cima do interfone), o fio ficou aparecendo mas acho que ficou aceitável.

O nomo modelo 3D está no mesmo link.

cara o seu fuly fica travado depois de algum tempo apos ficar sem interação

Até hoje não, eu deixo ativado a função de recarregar a url inicial quando a tela é ligada caso ele não esteja na url inicial e limpar o cache e tal, e também deixo a tela ligando automaticamente de acordo com a presença (sensor zigbee) ou movimento (sensor camera do tablet)

Cara, ficou muito top. Eu tenho uma echo show 15, e realmente o sistema anda meu desatualizado kkkk

Por exemplo: ele fica nessa tela sempre ? Não vai ficar atulizando direto não? perdendo conexão ?

@gabrielbecker Direto nessa tela, quando o Android vai atualizar ele também fecha o fully kiosk (mas isso não acontece com uma frequência alta)… Você pode colocar para, desde que o fully kiosk esteja aberto o home assistant tem controle do tablet… No meu caso nunca perdeu conexão não, o que aconteceu foi atualização do Android que fez o fully fechar…

Minha esposa adorou os tablets :rofl:

Nossa. Que massa, pois vou comprar então. Acha que precisar se um tablet muito potente, só para rodar o sistema ? Estava pensando em um tab s6, esse para deixar na área gourmet.

Uso o Galaxy tab A9 plus, mas acredito que quanto mais antigo melhor… Por exemplo, a detecção de movimento estava funcionando normalmente, depois da atualização do android parou de funcionar, dei uma olhada no site do fully kiosk e eles falam que os andróide mais novos não são completamente compatíveis com o app, tive que instalar a versão baixada do site do fully (APK) aí voltou a funcionar, oi seja Android antigo = Melhor por ser mais compatível com o fully.

Vou tentar é bloquear as atualizações automáticas do Android.

1 curtida

Ah sim. Entendi. Estava só com medo do sistema não rodar bem em um tablet mais antigo. Mas como ele vai estar executando SOMENTE o HA, vai ficar de boa então.

Será que ipad daria certo para instalar o Fully ?

fully é compatível somente com android.

1 curtida

Rapaz meu tablet ta em loop infinito.
Nao libera permissao de admin nem que a peste.
Clico da mensagem de “failed to get Admin permission”.

Ele ta gastando muita energia comn a tela sempre ligada.
Quero colocar pra desligar a tela sozinha quando HA tiver aberto.

Se for muito antigo vc começa a esbarrar na fluidez.
Eu tentei instalar o kiosk em um Galaxy Note de 2014 (SM-P601) e não rolou… dependendo do que vc tiver no dashboard ele vai dar aquelas travadinhas chatas. No meu caso a barra que mostra a abertura das persianas ia movendo aos trancos.
Com o firmware original, se não me engano ele atualiza até o Android 4.3, então fica muito limitado.
Tentei fazer uma instalação “limpa” com o Lineage OS 14.1, mas não mudou muita coisa.

Oi. Qual o problema do echo show 15 ?

O problema dos dispositivos Echo é o ecosistema da Amazon, muito travado na minha opinão… Hoje a maior utilidade dele é ouvir música, mostrar fotos (eu não achei que seria mas isso é bem legal) e na cozinha (eu e minha esposa usamos bastante); mas como asssitante da casa inteligente os dispositivos echo deixam muito a desejar.

Eu nunca usei então não tenho dados para falar… Mas aparentemente um setup legal hoje seria:
Tablets + caixas bluetooth + music assistant;
Home assistant voice preview + caixas;

Como já possuo alguns dispositivos Echos não vale a pena mudar.

Primeiro, o preço.
Depois, a incompatibilidade e a lentidão.
Eu tenho vários echo show e echo dot espalhados pela casa (usava bastante quando a automação estava na nuvem), mas basicamente a única função que sobrou pra eles é ativar os scripts do Home Assistant por comando de voz, além de registrarem a lista de compras.

Você viu como está a situação agora? Alexa Media Player com problemas pra logar por que a Amazon fez mudanças no API dela, e na integração oficial alexa devices os dispositivos ficam mais offline (unavailable) que online… Deus me livre, agora eu acabei de decidir vou migrar para o Home Assitant Voice PE (com o CHAT GPT ele fica imbatível).

Já resolveram, saiu atualização hoje!