Supervisor ou docker?

Recentemente instalei o CasaOS e agora quero instalar o Home Assistant. Qual seria a melhor opção: usar o HA Supervisor ou instalar via Docker? E quais seriam os passos para realizar essa instalação?

O supervisor é basicamente um gerenciador de containers docker assim como o casaOS. Ter os dois intalados é um pouco redundante e pode levar a conflitos. Alias qualquer container que seja instalado por fora do supervisor leva ele a dar um erro de ambiente não suportado (ele continua funcionando voce pode ignorar o erro)

A vantagem que eu vejo do supervisor são duas:

1. Facilidades com backup
  2. Addons feitos pré configurados pra funcionar com HA como o file editor

Mas não é nada que não de para solucionar de outras maneiras.

Pessoal que gosta da instalação docker costuma ir pelo argumento de maior controle, mas como falei se voce ignorar a mensagem de ambiente inválido ele continua funcionando você pode ter supervisor e outros containers por fora desde que saiba o que está fazendo (eu uso assim).

Resumindo se você quer facilidade com backup do HA e achar que tem conhecimento técnico para não fazer nada que afeta a rede do HA, pode usar o supervisor, só abrir a documentação dele e seguir o passo a passo exatamente como está lá.

Caso contrario instale o HA pela propria app store do casaOS.

valeu pela ajuda. Acho que vou pelo app store mesmo.