Sugestões de video porteiro smart com unidade interna

Boa tarde pessoal!
Depois de muito procurar, venho pedir uma sugestão de alguém que já tenha uma solução para isso, gostaria de ter um video porteiro, que contenha unidade interna (como vai ser colocado na casa dos meus pais, eles não abrem mão da unidade interna fisica para conseguir falar e abrir a porta), e que seja smart (bonus se tiver controle de acesso)
As funções que eu gostaria são: feed de video 24/7 da camera do porteiro, opção para abrir e notifiação/evento de toque
Minha ideia principal é mostrar a camera na tela dos meus tablets quando alguém tocar a campainha, junto com um botão para abertura, caso seja alguém conhecido pode ser aberto diretamente sem necessidade de estar perto da unidade interna do interfone
Minha ideia é usar um intelbras IVR 7 ID, que não é smart, mas tem uma saida de video para DVR, então ligar essa saida em um DVR, e de alguma maneira realizar uma engenharia reversa na comunicação entre a unidade interna e externa, e injetar um dispositivo com ESPHome para ler o sinal de toque e acionar a abertura da porta (tenho experiencia com eletronica, então provavelmente não seria dificil, mas gostaria de evitar a fadiga hahaha)
Agradeço desde já pelas sugestões!

Olá boa noite, eu também estava procurando um interfone, acabei comprando um Aitek compatível com Tuya, pelo que vi ele grava o vídeo num sd card e dá para atender a ligação pelo próprio app da Tuya no celular. Não sei se te atende, mas vou enviar o link.

Não sei se pode enviar link por aqui…

O meu chega sábado, vou instalar ele para ver se é bom mesmo!

At.te,