Speedtest automação/integração

Sou novo no home assistant e estou tentando ainda entender como funciona as coisas! Acabei de instalar o serviço do speed teste gostaria de configurar ele para medir de 30 em 30 minutos!
Não sei se consigo configurar o próprio serviço do speed teste ou se tenho que criar uma automação para isso! Poderiam me ajudar!

Verifique a documentação. Nela mostra como fazer o polling conforme você deseja.

Na automação você utiliza um gatilho de padrão de hora com o intervalo que você deseja.

Pelo que entendi no quando eu utilizo:

trigger: time_pattern
minutes: "/10"

Na ação eu chamo:

Homeassistant.update_entity
E logo na sequência eu adiciono o download, upload e ping!

É isso mesmo?

Exatamente isso. Coloque uma das entidades da integração

Sou novo no fórum e desculpa por postar aqui? Mas como que crio novo tópico? Não encontrei o ícone

@andremauro

Teria como fazer tipo botão? Ou seja, a hora que desejo fazer o teste clicar no botão tipo interruptor e fazer o teste de velocidade da internet?

Sim, quer dizer pelo que entendi sim porque sou bem sou novo no HA! Mas por exemplo eu tenho o dash da mushroom instalado e quando adicionei o card dessa atualização a cada 10 minutos eu adicionei a função de quando eu fizer um click simples ele desliga essa atualização a cada 10min mas se eu fizer um click longo ele executa a ação! Deu para entender!
Tudo isso via interface gráfica mesmo ele disponibiliza!

@andremauro entendi… não sei se vou conseguir fazer rsrsrs mas vou ficar la…

Valeu…

É bem simples eu comecei no HA tem uns 3 dias! O mushroom é bem intuitivo e customizável bem legal!

Segue print da minha configuração!
Na verdade o que fiz foi:
No click simples ele liga e desliga essa atualização de 10 em 10 minutos!
No click duplo ele executa a ação
E no click longo ele abre mais informações sobre aquele item!
Ainda estou testando isso inclusive agora, qualquer atualização te envio! Porque ainda não tenho certeza disso!