Speedtest automação/integração

Sou novo no home assistant e estou tentando ainda entender como funciona as coisas! Acabei de instalar o serviço do speed teste gostaria de configurar ele para medir de 30 em 30 minutos!
Não sei se consigo configurar o próprio serviço do speed teste ou se tenho que criar uma automação para isso! Poderiam me ajudar!

Verifique a documentação. Nela mostra como fazer o polling conforme você deseja.

Na automação você utiliza um gatilho de padrão de hora com o intervalo que você deseja.

Pelo que entendi no quando eu utilizo:

trigger: time_pattern
minutes: "/10"

Na ação eu chamo:

Homeassistant.update_entity
E logo na sequência eu adiciono o download, upload e ping!

É isso mesmo?

Exatamente isso. Coloque uma das entidades da integração

Sou novo no fórum e desculpa por postar aqui? Mas como que crio novo tópico? Não encontrei o ícone

@andremauro

Teria como fazer tipo botão? Ou seja, a hora que desejo fazer o teste clicar no botão tipo interruptor e fazer o teste de velocidade da internet?

Sim, quer dizer pelo que entendi sim porque sou bem sou novo no HA! Mas por exemplo eu tenho o dash da mushroom instalado e quando adicionei o card dessa atualização a cada 10 minutos eu adicionei a função de quando eu fizer um click simples ele desliga essa atualização a cada 10min mas se eu fizer um click longo ele executa a ação! Deu para entender!
Tudo isso via interface gráfica mesmo ele disponibiliza!

@andremauro entendi… não sei se vou conseguir fazer rsrsrs mas vou ficar la…

Valeu…

É bem simples eu comecei no HA tem uns 3 dias! O mushroom é bem intuitivo e customizável bem legal!

Segue print da minha configuração!
Na verdade o que fiz foi:
No click simples ele liga e desliga essa atualização de 10 em 10 minutos!
No click duplo ele executa a ação
E no click longo ele abre mais informações sobre aquele item!
Ainda estou testando isso inclusive agora, qualquer atualização te envio! Porque ainda não tenho certeza disso!

Atualizei e agora funcionou certinho a anterior não estava executando, mas agora dessa forma ele funciona a atualização se eu clicar duas vezes no botão!

@andremauro

Olá… Tudo bem? Espero que sim…

Eu preciso criar o gatilho né? Por falar nele? Como ficou o seu gatilho? Apanhando aqui rsrs

Foi mal mano, só vi agora!
Na verdade o que eu fiz foi uma automação que atualiza a cada 10min!

@andremauro

Boa dia… opa… tranquilo…

To apanhando aqui kkkk

Como vc criou o “acione a cada 10 minutoa toda hora”?

E a ação “atualizar entidade”?

Tenho algumas automações aqui… nada completo… mas esta do speedtest to levando uma surra : (

Uma otima semana pra VC.

Grato + uma vez…

Basta adicionar / e o valor que quer, segue print!

Mas se preferir segue o código yaml para ajudar a entender e caso queira usar igual!

alias: Nova Automação
description: “”
triggers:

• trigger: time_pattern
    minutes: /10
    conditions:
    actions:
  • action: homeassistant.update_entity
    metadata: {}
    data:
    entity_id:
    - sensor.speedtest_baixar
    - sensor.speedtest_carregar
    - sensor.speedtest_ping
    mode: single

@andremauro

Boa tarde colega.

Dei certo aqui…

Rapaz, vc não faz idéia de como eu precisava de um botão com esta função…

Valeu mesmo pela ajuda…

Boaaaa, que bom que conseguiu também! :metal:
E da para usar essa lógica para varias entidades diferentes, sensores de porta, localização…

O meu deixei assim em breve coloco os codigos aqui. Fazendo ajuste de media internet ainda.

1 curtida

@BondfinderBR

Ficou show…

1 curtida