Tenho aqui um mini PC dedicado ao HA… Dongle Sonoff P com cabo extensor… mas os meus sensores zigbee sem fio vivem “perdidos” e o pior que é um dos que mais tenho automações, como o sensor do “Portão Social” com varios avisos na Alexa… (quando abre, fecha, se dicar abeeto por mais de 5 minutos, etc)…
Tudo TUYA Zigbee…
Esta imagem abaixo o sensor do portão social
esta ao lado da tomada zigbee, 20cm no máximo… mas desconectado… “perdido”…
Trocar o dongle zigbee por exemplo seria um caminho? Tenho + 02 dongles Sonoff P, mas ate hoje nao condigurei eles como “repetidor” para colocar na casa… seria uma possível solução?
use repetidor de qualidade(sonoff dongle, zmlight, zigstar) e melhore sua malha zigbee, não tem muito segredo, você pode pegar o dongle-p e utilizar ele na sua tomada da garagem, isso vai resolver 100% dos seus problemas provavelmente.
Se a tomada for repetidor ao parear seu dispositivo novo no z2m não de permit join all, mas sim permit join(selecione a tomada), assim os dispositivos irão parear com a tomada, porém ainda assim o repetidor é sua melhor escolha para deixar mais robusto.
Obrigado pela dica… vou configurar os 02 dongles da Sonoff-P como repetidor entao… e deixar a garagem e outro na cozinha da casa, ligado a plug de tomada…
Pelo que que entendi posso parear os dispositivos manualmente para conectar ao dongle sonoff mais próximo de cada? Isso né?