SONOFF Aciona sozinho

Instalei um SONOFF 4 canais (4CHPROR3) para abrir ou fechar algumas portas, testei e o funcionamento está OK, entretanto esporadicamente o sistema aciona intempestivamente, surge um comando “CanalTudo” (Dispositivo-botão) que aciona todas as saidas. sendo que não tem acionamento local para todas as saidas, no local tem apenas os botoes presentes no próprio SONOFF que cada botão aciona um canal.

OBS.: não configurei nenhum controle de RF para o sistema.

Verifica se não é essa configuração

Pelo log é no app, porque está com seu email. Será que o app não está ficando aberto e sendo acionado algo por acidente?

Walber, configurei os 4 botoes para funcionar no modo “inching” de 15 segundos, ou seja ao pressionar ele conta 15 segundos e desliga, pois é o tempo que a porta tem para fechar ou abrir.
Além disso desativei o botão de acionar todas as saidas juntas, para ver se isso impedia o comando fantasma de acionar todas, mas não muda nada.
Mas no geral é o mesmo tipo de configuração.

o que esta com meu email eu acionei propositalmente para abrir as portas novamente,

o que digo é o acionamento das 17:26 descrito como “Dispositivo-botão local acionado”

Não tem nenhuma cena criada no app?

nao tem nenhuma cena

o que estou estranhando é ser um comando geral de pulso e segue um mesmo padrão de horários.
por exemplo:

  • quinta acionou em meados de 19hrs
  • sexta acionou em meados de 17:30 e 19hrs
  • sabado acionou 9:57
  • hoje acionou 17:26 e 19:03

sendo que ontem resetei e reconfigurei para ver se resolvia

Alguma atualização de firmware disponível?

Creio que seja onde eu circulei que verifica, se for o dispositivo esta em sua ultima versão.

Parece ser um problema com a versão nova da placa.

Se não pretende usar o rf estão sugerindo tirar a antena ou o chip.

1 curtida

Walber, pelo que li parece ser isso mesmo. Mas a unica solução seria desmontar e retirar componentes da placa? Como eu faria a identificação do que preciso retirar?

Pelos comentarios do forum que mandou foi comentado que teria que retirar a antena, o cristal em outros casos o chip.

Primeiramente tente entrar em contato com o fabricante.

A antena deve ser um fio enrolado como uma mola, canto inferir direito, O cristal está na parte inferior, quase no meio da placa, assumindo que sua placa não seja tão diferente da foto abaixo.

O cristal é essa peça

https://www.google.com/search?q=6.7458+MHz+Crystal&tbm=isch&ved=2ahUKEwiB296EmpmEAxUalpUCHU33D5IQ2-cCegQIABAK&oq=6.7458+MHz+Crystal&gs_lp=EhJtb2JpbGUtZ3dzLXdpei1pbWciEjYuNzQ1OCBNSHogQ3J5c3RhbDIEECMYJzIIEAAYgAQYogRI9hFQ-ghY-ghwAHgAkAEAmAGSAaABjAKqAQMwLjK4AQPIAQD4AQGIBgE&sclient=mobile-gws-wiz-img&ei=_XPDZcHoAZqs1sQPze6_kAk&bih=634&biw=320&client=ms-android-samsung-gs-rev1&prmd=sivnmbtz

Ok Walber, irei entrar em contato com o Fabricante.
E irei agendar uma data no cliente para fazer essa alteração na placa.
Retorno dizendo se funcionou.

Agradeço a atenção