SolarZ: Soluções para o Integrador Solar

Estou disponibilizando uma classe para integrar com o sistema Solar Z de monitoramento de energia, permitindo que qualquer pessoa possa utilizá-la para desenvolver sua própria integração.

O Solar Z é compatível com praticamente todos os inversores de energia solar do mercado, o que o torna uma plataforma bastante versátil.

A classe SolarZAPI é uma implementação em Python projetada para interagir com a API do SolarZ, uma plataforma líder em gerenciamento de energia solar.

Esta classe oferece uma interface simplificada para realizar operações essenciais, incluindo:

  • Autenticação do usuário: Login e gestão de tokens de autenticação.
  • Recuperação de informações da usina: Facilita o acesso a dados relevantes sobre a usina, como status atual e relatórios.
  • Consulta de dados de geração e economia: Fornece métodos para obter informações detalhadas sobre a geração de energia e a economia gerada pela usina.

Nota: Esta classe não é uma integração oficial fornecida pelo SolarZ. É uma implementação independente que visa facilitar a interação com a API para desenvolvedores.

Alguém realizou a instalação? Funcionou?
Gostaria de ver como fica. Sou novo, não faço a mínima ideia como instalar uma nova classe ao meu projeto. Tenho assinatura para monitorar minhas usinas e gostaria de monitorar dentro do home assistant. Se alguém puder me dar um norte do que fazer, agradeço muito.