Sistema zigbee/ hub zigbee DUVIDAS!

Bom dia a todos.
Estava fazendo uma pesquisa de algum hub zigbee para conectar alguns sensores de portas e janelas para poder preparar como um alarme residencial e integrar ao home assistant, só q achei só indicações antigas, o mais recente foi o sonoff zigbee 3.0

Gostaria de algum hub zigbee q pudesse conectar pela minha casa toda, irei usar no máximo do máximo 15 dispositivos.

Atualmente possuo o HA dentro de um notebook com debian 11 só para o funcionamento do HA.

Se alguém puder me ajudar nessa dúvida, ficarei mt grato. Tenho medo de pegar algum hub q n seja compatível com o HA e tbm n pode custar um rim pfv.

Alguém q utilize zigbee ou tem experiência pra poder me dá alguma dica??

Boa noite!

Eu usei o CC2531 em conjunto com o Zigbee2MQTT durante 2 anos, me atendeu bem até um mês atrás, ele começou a travas e deixar de responder.

Acabei pesquisando bastante e acabei comprando o Sonoff Dongle modelo ZBDongle-P, além de ser mais novo, tem como ativar um ganho de 20dbm, para mim foi uma diferença grande em relação ao antigo coordenador, respostas mais rápidas e alcance da rede vai mais longe.

Tenho cerca de 25 dispositivos, e os sensores de portas e janelas respondem imediatamente, creio que irá te atender para usar como sensores de alarme, aqui em casa ainda não uso pois ainda falta alguns sensores, mas pelos meus testes funciona perfeitamente com a integração Alarmo.

Fala amigo. Obrigado pela dica. Você utiliza seu HA como? Estou em duvida se conseguirei integrar o zigbee ao meu HA, pois ele está rodando no debian 11. Mas estou pensando em comprar msm assim pra testar


Esse é o modelo q vc comprou né?

Esse mesmo, só se atente na hora de comprar pq tem dois modelos, ZBdongle-p e ZBdongle-e, creio que o modelo P seja bem melhor.

Hoje utilizo meu HA rodando em uma máquina virtual no Proxmox que é baseado no Debian se não me engano.
Acho que tudo irá funcionar bem para você!

1 curtida

Ok meu amigo, muito obrigado pela ajuda. Vc é 10