Sistema de alarme totalmente via home assistant

Olá,

Estou tentando desenvolver um sistema de alarme residencial apenas com sensores compatíveis com o Home Assistant. Não quero partir para sistemas de alarme Intelbras, paradox, ou outros.

Minha ideia é utilizar sensores de abertura de portas e janelas e sensores de movimento próximo as portas e janelas.

Porém meu primeiro problema foi com relação aos sensores de movimento. Os sensores que eu testei não são " Pet Immunity", ou seja detectam a presença de gatos, cachorros, etc.

Existem sensores deste tipo no mercado que possam ser utilizados no HA?

Outra dúvida é com relação a sensores de barreira para áreas externas, alguém já teve esta experiência?

Agradeço qualquer informação.

Seria bom vc informar que tipo de comunicação vc quer usar, para que o pessoal te ajude.

Achei esses sensores Tuya wifi e zigbee…

Sobre o sensor de barreira talvez tenha que partir para “DIY”…

Tem um tópico no forum sobre como integrar um sensor de porta/janela no interfone, talvez seja uma opção para fazer o mesmo com um sensor de barreira comum. Ou usar um esp com esphome…

Vc pode fazer o uso de sensores comuns (Movimento, barreira, etc). E para integrar com o HA dá para fazer da forma que eu faço, usando um Shelly como este.
Com ele vc consegue integrar até 4 sensores ou 2 sensores de dupla validação.

Obrigado pelas indicações. O protocolo ainda não defini, o sinal wifi já cobre toda a casa o zigbee eu ainda não consegui fazer com que a casa toda tenha cobertura.

Interessante esta possibilidade. Eu havia pensado na possibilidade de utilizar ESP ou algo similar, mas um produto como esse facilita. Você comprou diretamente do site do fabricante? Teve problemas com a importação?

Bom dia,

Tambem pode ser utilizado sensores baseados por camera, o addon frigate possui reconhecimento de objetos/pessoas/animais juntamente com movimento.

Outra opção sao sensores mmWave.

Att.

1 curtida

A Shelly tem loja oficial no AliExpress.
Para trazer ao Brasil ele é melhor.

Eu peço apenas no fabricante se tenho urgência ou grande quantidade.

1 curtida

Os produtos da Shelly são fantásticos.
Funcionam perfeitamente com o HA e 100% localmente. Tem qualidade construtiva muito melhor que a grande maioria dos outros produtos do mercado.