Olá! Eu vi umas adaptações com sensores de porta/janela para funcionarem como sensores de chuva etc.
Eu uso aqui em casa adaptada a campainha. Eu só soldei os fios da campanhia aos fios da plaquinha do sensor. Qdo alguém toca a campainha dispara uma automação aqui em casa.
Gostaria de saber se vcs já viram ou sabem dessas adaptações para esses sensores de porta/janela acoplados com outro sensor.
Eu tenho pesquisado sensores dos mais variados: de peso, de deformação, de pressão, de proximidade indutivo e etc.
Fiz esse projeto pra usar no sanitário do meu cachorro, faço adestramento positivo com ele então sempre que ele usa o sanitário ganha um petisco. Quem não sabe o que é o adestramento positivo recomendo ver esse vídeo aqui nesse link, recomendo d+.
Como o sanitário do meu cachorro é aberto embaixo tive que usar uns apoios pro sensor de pressão ser pressionado quando o meu cachorro usar o sanitário.
Uma dica do colega @danielsaraujo foi usar discos autoadesivos nos contatos do sensor para pegar o sanitário encostar no sensor de pressão e ele conseguir ser acionado.