Sensores Variados - Sensor de chuva, Sensor de pressão e outros!

Olá! Eu vi umas adaptações com sensores de porta/janela para funcionarem como sensores de chuva etc.

Eu uso aqui em casa adaptada a campainha. Eu só soldei os fios da campanhia aos fios da plaquinha do sensor. Qdo alguém toca a campainha dispara uma automação aqui em casa.

Gostaria de saber se vcs já viram ou sabem dessas adaptações para esses sensores de porta/janela acoplados com outro sensor.

Eu tenho pesquisado sensores dos mais variados: de peso, de deformação, de pressão, de proximidade indutivo e etc.

Eu queria saber se podem me ajudar com ideias.

Boa noite,

Vi uma idea que pode ser usada para detectar pessoa em assento, dormindo e cadeiras em uso com o sensor de porta/janela com esta menbrana.

sensor presenca

Boa ideia! Onde compra? Coloca um lugar ou um link aí pra gente. Sabe dizer o nome desse modelo específico de sensor?

Boa noite,

No mercado livre localizei como : ‘sensor de ocupacao assento’
Ja no aliexpress como : ‘sensor assento’

Não sei informar o modelo, pois foi apenas uma ideia que vi em algum lugar.

1 curtida

Bom dia,
Complementando achei este video Monitore com sua ALEXA CADEIRAS, BERÇOS, CAMAS, SOFÁS quando alguém senta ou deita SENSOR DE PRESSÃO - YouTube

1 curtida

Eu fiz esse projeto hoje, já havia visto no fórum gringo tem um tempão já!

Usei o sensor de pressão e um sensor de vazamento BLE da Xiaomi.

Soldei os cabos do sensor de pressão nos contatos do sensor de vazamento.

Fiz esse projeto pra usar no sanitário do meu cachorro, faço adestramento positivo com ele então sempre que ele usa o sanitário ganha um petisco. Quem não sabe o que é o adestramento positivo recomendo ver esse vídeo aqui nesse link, recomendo d+.

Como o sanitário do meu cachorro é aberto embaixo tive que usar uns apoios pro sensor de pressão ser pressionado quando o meu cachorro usar o sanitário.

Uma dica do colega @danielsaraujo foi usar discos autoadesivos nos contatos do sensor para pegar o sanitário encostar no sensor de pressão e ele conseguir ser acionado.

No final ficou ótimo e funcionando direito!


2 curtidas

Sabe dizer se deu certo?
Minha dúvida é se o valor do peso já não seria suficiente para ativar o sensor.
Obrigado

Obrigado, @Batista! Ótima dica! Vou tentar aqui.