Sensores de fluxo de água compatíveis com HA

Boa tarde pessoal! Tudo bem?

Meu primeiro post aqui no fórum, e já pra agradecer as infinitas idéias de automações que temos aqui no mesmo, e pedir uma sugestão de vocês.

Estou no processo de automatização da minha máquina de lavar, uma Philco PLR10B simples porém daquelas fronter que dificultou um pouco o processo, já explico o por quê. Hoje, tenho nessa máquina ligado um plugue inteligente wifi que usei apra monitorar o processo energético dela e saber através do consumo, em qual etapa está a lavagem. Até aí tudo bem, porém, ela tem variado bastante a quantidade de energia durante o início da lavagem, onde está enchendo de água, e é um processo extremamente importante pra eu saber que a lavagem começou.

Então, tenho pensado em adapatar algum tipo de sensor de fluxo de água diretamente na torneira de 1/2 que alimenta a água na máquina, pra eu saber exatamente quando a máquina estiver enchendo, a teoria é linda, mas não encontrei nenhum dispositivo Tuya que faça isso, somente aqueles dispositivos de irrgação de jardim ou válvulas solenóide que fazem muito mais do que preciso e custam caro, lembrando que preciso que o dispositivo seja Tuya pra que eu consiga coletar os dados no Home Assistant, que é minha principal ferramenta de automação hoje.

Alguma sugestão?

Obrigado pessoal!