Sensor TV (on/off) Hack sensor de porta Z2M

Alterei um sensor de porta Zigbee para detectar se a TV que não é smart esta ligada ou não.

Tentei fazer usando um Optoacoplador, mas não funcionou, então usei um led para baixar a tensão da usb.

Esquema:

Ficou assim:


O sensor envia o sinal invertido, para corrigir, altere o arquivo config\zigbee2mqtt\configuration.yaml

  '0xa4c138cd418e5745':
    friendly_name: TV LG
    debounce: 1.1
    homeassistant:
      contact:
        payload_on: true
        payload_off: false

Minha TV liga a USB por 1 segundo, desliga até que a imagem apareça e liga a USB novamente, então tive que usar o debounce para adicionar um delay:

Referencia:

1 curtida

Muito boa ideia. Parabéns.

Amigo, gostei demais do projeto, parabéns! Com esse tempo de teste você tem mais alguma observação a acrescentar? Tá funcionando sem problemas ainda, ou teve que mudar algo?

Funcionando normal.
Não precisei alterar nada.

Olá Walber parabéns pelo projeto estou a tentar fazer um sensor de chuva com o mesmo equipamento (sensor de porta) a ligar a uma placa Rain Drop mas não estou a conseguir descobrir os contactos que fazem fechar o circuito quando o iman encosta ao sensor.

Você consegue ajudar?
Obrigado

Vc vai precisar de um multímetro. No meu sensor o componente que fecha o circuito é o 81L21. Se der zoom na foto vc consegue identificá-lo.

Obrigado pela resposta. O meu sensor é igual.
Mas além do 81L21 não é necessário ligar a outro lado Na placa? Os exemplos que tenho visto com os sensores de porta da AQARA eles ligam em dois lados.

Posta foto do esquema