Sensor para identificar a alexa

Fala galera, boa noite. Eu atualmente utilizo o sensor last alexa para identificar qual alexa “echo” estou falando para no nodered eu acionar alguma automação. Acontece q mts vezes ao acionar a alexa, ou tenho q pedir duas vezes para acionar a automação ou ao pedir demora um tempinho até acionar.
Alguém utiliza algum sensor assim? Ou sabe oq posso fazer pra melhorar isso? Antigamente funcionava bem rápido, n sei se é algo da amazon ou oq, se tiver alguma outra maneira de validar isso, ficarei grato.
Obrigado a todos q tentarem ajudar

Você está usando o serviço alexa_media.update_last_called antes de executar o comando?

No caso estou utilizando no nodered o serviço “update_last_called” é o msm né? Então, msm assim tem essa demora e esse erro de as vezes ter q falar 2 vezes

Eu não tenho conseguido utilizar a função de last alexa já tem alguns meses. Acompanhei um tópico no github da integração, mas sem novidades.

Então talvez possa ser algum problema relacionado ao próprio sensor né

Não o sensor. A Amazon mudou algumas coisas nas suas apis de um tempo pra cá, isso atrapalhou esse funcionamento. Chegaram a encontrar uma alternativa de contorno, mas depois de um tempo temos essa instabilidade. Você pode testar acionando uma alexa e executando manualmente o serviço de atualizar o sensor, e acompanhar como é atualizado os atributos abaixo. Observará que eles não são atualizado corretamente. Essas informações vem da Amazon.

Vejo muito assim:

1 curtida