Sensor de temperatura e humidade (DHT22)

E aew galera, queria contribuir com algo, tenho o DHT22 apresenta a temperatura e a humidade do lugar, então tenho o compartivo externo (Darksky) e interno o DHT22.

Liguei o sensor diretamente no rasp, utilizando uma protoboard conforme abaixo.
dht_rasp

O código é este:

  • platform: dht
    sensor: DHT22
    pin: 4 (Informar o pino que foi ligado no raspberry)
    monitored_conditions:
    • temperature
    • humidity

O resultado é este:

Espero ter ajudado, é muito bom ter um forum em português.

6 curtidas

Muito bom, parabéns!

Muito bom, estou com um sensor desse chegando junto com as minhas encomendar, inicialmente a ideia era integrar em algum dos sonoff, dessa forma é muito mais simples e sem necessidade de flash.

Obrigado pela contribuição, ainda mais para iniciantes no assunto como eu.

1 curtida

Amigo, estou utilizando o DHT11, segui seu tutorial e as configurações estão válidas, mas onde busco os valores para colocar em um card, estou utilizando o modo Lovelace, perguntei no grupo do Telegram mas ninguém deu moral.

1 curtida

Bom dia Elias.

Se a configuração esta correta deve aparecer como “sensor”, segue a imagem do meu cadastro no Lovelace.

Não aparece pra mim, será que pode ser o pino da RPI, apesar que usei o mesmo pino que você usou.

Estou utilizando o Raspberry Pi 3, o número que deve ser informado é o GPIO, dá uma conferida, talvez o DHT11 tenha alguma particularidade

Diagrama de pinagem do RBP3
image

Imagem da minha montagem

Utilizei a configuração padrão do homeassistant… https://www.home-assistant.io/integrations/dht

Qual foi o resistor que vc utilizou?

Voltando o tópico aqui rs
to com um sensor dht11 já configurado, aparecendo para mim no HA porém ele não me da nenhuma informação…
o que pode ser ?

image

Aqui também mesma coisa Leo, não aparece os dados, já testei pelo terminal e o sensor tá funcionando normal.

1 curtida

Como faço para ver pelo terminal se ele está buscando os valores?

Aqui só consegui obter os dados pelo terminal usando esse tutorial

Alguma novidade?
Aqui continuo na mesma, infelizmente!

o meu tinha dado isso do nada…sabe como resolvi? boot no raspberry rrsrs… voltou na hora e nunca mais deu… claro, vc tb tem que conferir se colocou a pinagem correta…e testar via terminal se consegue ver os valores…