Senhor de presença MMwave, como Configurar no Home assistant via zigbee2mqqt?

Senhores, Comprei um sensor de presença mmwave para usa-lo no home assistant via zigbee2mqqt, emparelhei o sensor normalmente porém o Home assistant não reconhece o sensor de presença, fica N/A. Como faço para configura-lo?

Pode ser que ainda não tenha suporte no Z2M.

Passa os dados que foram reconhecidos no Z2M e link do sensor.

qual modelo?
Posta aqui o modelo que está indicando no Z2M

Sensor de presença da wenzhi de 24g celling zigbee. QUem me seu a dica foi o Leandro do canal do youtube, disse que sera compativel.

Na primeira aba (Sobre) tem o modelo.

Faz um novo paramento… Deve resolver

Ontem, deletei e inclui novamente. Permanece da mesma forma.

Você tem algum hub da Tuya para testar e validar se o problema não é no sensor? Se tiver, tenta adicionar direto na Tuya

Verifica se tem algum erro nos logs.

Esse sensor parece perder as configurações de sensibilidade entre outros problemas.

Qual a marca que vc indica?

Só se tivesse… compra não.

Não entendi. Poderia me indicar uma Marca de sensor de presença de teto que seja compativel com o Home Assistant / Zigbee2mqqt?

Achei que você estava se referindo ao hub.
Esses modelos de sensor mmwave da tuya são famosos por congestionar a rede zigbee de mensagens, prejudicando seu funcionamento ou até mesmo causando travamentos. Se deseja ter um ou dois, ou sua rede é pequena, acredito que não terá problemas. Mas se sua rede é grande ou vai utilizar vários sensores, você poderá ter problema.

Nunca tive, mas já ouvi elogios ao modelo da MOES.

Utilizo como alternativa a estes sensores, projetos de esphome com ld2410.

Tenho uma rede com 13 dispositivos Zigbees por enquanto. Como Coordenador tenho um dongle SLZB - 06ZM e como extensores tenho um dongle da Sonoff e um externsor da novadigital.

Pretendo usar no maximo 15 sensores

Para tantos sensores, é grande a chance de você ter que ter uma segunda rede zigbee para ter mais estabilidade. Existem discussões neste forum e em outros fora onde relatam esse caminho. Eu, por exemplo, uso uma segunda rede para priorizar estes sensores.

Entendi, poosso ter mais de uma rede zigbee no zigbee2mqqt? ou Usaria parte do ZHA?

Vc pode ter mais de uma zigbee2mqtt e tbm zha.

Para zigbee2mqtt precisar adicionar mais outro repositório e ajustar além do diretório específico, o tópico e o canal do radio