Sem IP local no DNS

Olá.
Estou usando o HA faz uns 2 meses, instalado em uma VM em um notebook que não uso mais, e nunca tive problema. Entretanto essa semana eu perdi o acesso à GUI pelo meu IP local, e como só tenho esse acesso, não consigo fazer nada mais no HA. Ele nem mesmo responde aos comandos que configurei via telegram.

Procurando um pouco mais sobre o assunto, descobri que na máquina virtual onde rodo o HA mostra isso quando eu dou o comando ha dsn info:

fallback: true
host: 172.30.32.3
llmnr: true
locals: []
mdns: true
servers: []
update_avaiable: false
version: 2022.04.1
version_latest: 2022.04.1

Vi que ali no locals deveria aparecer o ip que eu uso pra acessar aqui no meu computador principal, mas não tem nada lá. Não sei o que pode ter acontecido, toda ajuda é bem vinda.

UPDATE:
Já tinha reiniciado minha VM algumas vezes e não tinha resolvido. Resolvi aumentar a RAM disponível, já que adicionei vários dispositivos recentemente. Isso fez aparecer o IP do meu roteador ali no locals.
Apesar disso, a web page ainda não abria. Continuei procurando e encontrei esse link avisando que isso pode acontecer após upgrades do HAcore. Limpei a cache e os cookies do navegador e resolveu.
Não sei se deveria ter aumentado necessariamente a RAM, mas fez parte do processo

1 curtida

Nas configurações da sua VM, em REDE, está em modo BRIDGE? Se estiver em NAT, da esse problema normalmente.

Tá sim, modo bridge. Quando instalei vi que o pessoal enfatizou bastante isso pra garantir que a VM vai ter acesso direto à placa de rede.

UPDATE 2:
Perdi o acesso ao HA novamente. Agora só dá timeout, e não faço ideia do pq. Não consigo acessar pelo IP, nem pelo homeassistant.local:8123, no dns info aparece o IP do meu roteador normal. Nas configs do meu roteador aparece o IP do HA normal também, mas não consigo acessar, nem pelo app android. Sempre dá timeout