Samsung powerboot e Techlife é possível no Home Assistant?

Fala pessoal, tenho dois dispositivos em casa que não consigo integrar com o HA de jeito nenhum:

  • Samsung Powerboot, aspirador de pó que é a minha maior frustração, porque adquiri no começo do ano, não eh antigo, eh da Samsung e não consigo integrar com o meu hub Smartthing, ele até reconhece mas fica off-line, eh inaceitável que sejam da mesma marca e são incompatíveis. Vi uns fóruns russos que eles conseguem funcionar no smartthing, criar cenas e utilizar no HA, mas como disse o meu fica offline. Se alguém conseguiu agradeceria muito uma ajuda.

  • Techlife, tenho uma fita Led atrás da TV que tem um controlador que só funciona nesse APP, não vi integração com o HA, inacreditavelmente a Alexa tem um skill pra esse app, esse não tenho muita esperança, só coloquei no mesmo tópico pra não gastar outro hehehe…

Abs,

@pmang tenho essa fita da techlife também atrás da tv, eu não estava usando, pois tenho outra da sonoff na minha sala. vi algumas soluções de redirecionamento pro mqtt no home assistant, mas aqui não funcionou.
a solução que encontrei foi conectar como skill na Alexa, então criei algumas cenas, que ativo pelo home assistant + a integração alexa media player.
agora quando a tv liga o led atras da tv tbm liga, quando a tv desliga o led tbm desliga.
consegui tbm mudar a cor de acordo com o aplicativo que está abrindo, por exemplo, liga o xbox fica verde e volta pro branco, netflix fica vermelho e volta pro branco, disney+ fica azul e volta pro branco e por aí vai… se precisar de detalhe só falar.

Também tenho um controlador de led da techlife que até está jogado aqui faz um tempo porque não ha integração. Boa ideia essa da criação das cenas.

1 curtida