Tenho uma dúvida referente aos webhooks, tenho um serviço rodando que envia uma foto para para um webhook no body de uma requisição POST, no formato base64, gostaria de saber se tenho como salvar essa foto por exemplo no /media para enviar posteriormente via push para meu celular.
O seu serviço vai chamar um webhook do HA, ou vc tem um serviço que disponibiliza a imagem num endpoint? Se for o primeiro, então o que chega via webhook fica disponivel em trigger.data ou trigger.json e dai vc trata como quiser dentro da sua automação.
Precisaria pegar essa image e salvar no disco, para enviar via push notification para meu celular, pegar a imagem sei que consigo com trigger.json.image, o problema mesmo é como transformar isso em um arquivo
eu desconfio que vc não precisa do passo de salvar a imagem em disco… pra salvar a imagem vc pode usar um shell_script, por exemplo. E vc passa a imagem como parametro pro shell_script. Olhe aqui essa doc: Shell Command - Home Assistant
Não testei… mas me parece que se vc criar um shell script bem simples como:
Provavelmente é mais facil já chamar o serviço de notificação e passar a imagem como parametro. O jinja tem o filtro " 64decode" , então é bem provavel que {{ trigger.json.image | 64decode }} seja o que vc precisa.