RM4C Mini BestCon (Broadlink) não aceito no HA

Olá para todos. Recentemente efetuei a compra de um RM4C Mini da BestCon, porem ao tentar adicionar no HA ele apresenta a mensagem de dispositivo incompatível.
Captura de tela 2022-09-03 183420

Porém na documentação oficial do HA menciona que o modelo RM4C Mini é suportado.

Alguém já passou por este problema?
Ou conhece alguma solução possível?

No aplicativo da Broadlink ele funciona normalmente. E também está com a opção “Dispositivo de bloqueio” desativada.

Ola, aparentemente existem variações do rm4c com devices id diferentes. A biblioteca Python q a integração broadlink usa não reconhecia alguns ids, isso aparentemente foi parcialmente resolvido(alguns ids foram adicionados mas não todos).
Então se o seu ha estiver desatualizado o primeiro passo seria atualizar e ver se resolve. Caso contrário seria necessário editar o código Python para suportar esse id. Você pode ler mais sobre como fazer isso aqui

Nestes dias efetuei varios testes com procedimentos que encontrei na internet.

Tentei fazer a adição manual da forma como era feito anteriormente da integração ser nativa.

Efetuei a troca de IP.
Troca da conta Broadlink.
Reset ao padrão de fábrica via software e via botão físico.

Todos sem sucesso.

Agora algo que percebi em relação a todos os RM4C Mini que vi nos procedimentos da internet é uma diferença física perceptiva na parte traseira do dispositivo.

Esta é a imagem de todos que eu vi na internet dados como funcionamento OK :point_down:t2:

E esta é a imagem do meu (retirada do site Broadlink) :point_down:t2:

Isso poderia explicar o motivo de não ser suportado.
Reforçando a dica recebida pelo @ariel_leventhal.

Obrigado @ariel_leventhal, vou testar isso agora. :+1:t2:

Testei as ações descristas no post indicado e não tive sucesso.
Vou continuar tentando outras soluções, enquanto aguardo uma possível atualização que possa vir em breve.

Da uma olhada no log após tentar adicionar o dispositivo pra ver o device id. A solução do link que mandei é pro id 0x520d mas pode ser que o seu tenha outro id, ai você adiciona o id do seu no init.py da integração broadlink.

É o meu caso :point_down:t2:

Más no meu caso não funcionou forçando a atualização do Broadlink.

E no caso do arquivo init.py, eu não o encontrei para fazer a adição manualmente.

Até adicionei um arquivo disponibilizado em outro tópico correlato, porem sem sucesso.

Com qual metodo seu home assistant ta instalado?

@ariel_leventhal, vou passar todos os dados sobre meu HA.

Está instalado o Sistema Operacional do HA diretamente em um Dell Optiplex 3050 com i5, 8gb de ram e SSD de 120gb.

Amanha vou dar uma pesquisada como acessar os arquivos de codigo das integracoes no haOS ai mando pra voce.

Muito obrigado por toda ajuda e pelo empenho. :+1:t2:

Não consigo testar agora mas achei um guia que ensina acessar a pasta das integraçoes oficiais e copiar arquivos pra pasta custom_components (integracoes de comunidade) dai voce pode editar pelo editor normal de arquivos
Isso é ate melhor do q editar o arquivo na pasta oficial pois nao tera que reeditara a cada update do ha.
So imagino que tenha que mudar talvez nome e algum tipo de id da integracao pra o ha conseguir diferenciar sua copia da original
edit: na verdade to lendo com calma e ele vez o oposto, transferiu uma integracao custom para pasta das oficiais mas o processo reverso é extamente igual

Obrigado @ariel_leventhal.
Vou arrumar um tempo para tentar aqui.

Assim que eu tiver o resultado eu aviso e já marco a flag solução. :+1:t2:

Pessoal, após a última atualização da integração Broadlink.
O RM4C Mini da BestCon passou a ser automaticamente aceito.