[RESOLVIDO] Homeassistant com modem é roteador está me deixando loucaaa. rsrs

Você pode fazer um teste, redirecionar a porta externa 8443 para a interna 443 e tenta acessar externamente com https://seudominio:8443 e redireciona também a porta externa 8123 para a interna 8123 e tenta acessar externamente com http://seudominio:8123. Precisaria entender como está configurado seu HA.

meu ha funcionava perfeito usando o modem Oi.
com as portas 8443 e 823.

o problema começou quando coloquei o roteador mesh.
agora tenho modem oi é o roteador mesh.

tudo está ligado no roteador mesh.

as portas aberta no Modem não funciona porque o ip xxx.xxx.1.254
é o ip do roteador é xxx.xxx.3.1.

Entendo pouco de rede, mas o seu problema é que você esta com 2 redes, 2 faixas de ip diferentes.

Ou você coloca o modem em modo bridge ou DMZ e passa a controlar tudo pelo roteador novo, deixando o modem apenas para fazer a conexão com a internet.

Ou até onde entendo você teria que colocar o roteador novo na faixa de ip do modem 192.168.1.2 por ex e desabilitar o DHCP.

Edit:
Procura na internet "modem XXXX modo bridge " e coloca seu modem em bridge.

As opções que foram colocadas de bridge ou DMZ funcionam, eu pessoalmente só não recomendo DMZ porque você mantém double nat que pdoe causar problemas,.

Mas tem uma outra solução mais fácil que é usar modem como roteador e configurar o roteador “mesh” apenas como access point

Complementando ,
realmente quanto menos nat melhor ,
se seu roteador mesh não posui a opção de fazer apenas access point ,
1 - desligue no roteador mesh o dhcp ,
2 - coloque o ip na lan na mesma faixa do roteador da operadora
3 - ligue 1 o cabo de rede da modem da operadora na lan do roteador mesh ( Nao na WAN) deixe a Wan do roteador mesh desligada ,
assim voce tera uma rede unica

bom dia cfernandes.

coloquei igual vc disse mas veja o erro.

voce deve desligar o cabo da wan antes de alterar , não deve mais usar nenhum cabo na wan

Eu desliguei o cabo da wan
é liguei na Lan como vc disse.
depois tentei mudar o ip.

nossa que trem difícil rsrsrs. é eu burra rsrsrs

não é dificil , é meio chatinho de fazer mesmo ,
faz o seguinte, desliga o cabo da wan. desliga o roteador para ele esquecer o ip da wan.

liga o roteador novamente e reconfigure vai dar certo

parece que esse roteador tem 3 portas de adaptação automática entre lan e wan. Precisaria de alguma maneira desabilitar a wan, mas não sei como é a configuração dele.

Oi laeccruz tudo bem.
segue video das configuração.

Alguma solução? Conseguiu acesso?

Oi laeccruz tudo bem.

tentei tentei é nada.
não deu conta infelizmente.

como o roteador não tem mode ponte eu não consigo.

1 curtida

Vc tem que colocar o modem da Oi em modo bridge, não o roteador

boa tarde Walber.
então eu não estou conseguindo.
você não tem video tutorial não. youtube

Difícil mandar tutorial porque depende de qual modem você tem, cada operadora usa vários modelos, e as vezes externamente são iguais.

Eu dei uma pesquisada agora, a oi bloqueia modo bridge, em alguns Modem oi Huawei descobriram como quebrar o bloqueio, e se o seu for um outro Huawei da pra comprar outro modem na internet e trocar. Agora se seu modem for Nokia não tem como ativar bridge nem como trocar pra um huawei. Ai sua única solução seria trocar o roteador pra um modelo que de pra configurar só como access point ou trocar pra uma operadora que permita modo bridge no modem.

Da uma olhada se tem modelo do modem escrito em algum lugar e se tiver manda aqui.

Como disse o Ariel, cada modelo tem um “jeito”
O meu é oi e Huawei.

meu moden é roteador


roteador

moden é roteador


roteador

Pelo que pesquisei infelizmente os modem Nokia não tem mais como fazer bridge, a oi bloqueou.
E ai tem o problema que esse seu roteador da huaweii não tem modo aceess point, entao na pratica voce esta com equipamentos incompatíveis. Minha sugestão ja que não tem como usar bridge é comprar um access point dedicado como esse
https://www.kabum.com.br/produto/388006
que são superiores a esses combos roteador/access point residenciais

ou no mínimo comprar um roteador que tenha modo access point. Sem trocar equipamento não vai ter jeito vai ter que redirecionar duas vezes e vai ficar com double nat que pode gerar problemas com algum software online algum dia.