[Resolvido] Ajuda para confirgurar Rede do Debian/Proxmox

Boa tarde pessoal, estou tendo dificuldades para instalar o proxmox num laptop que tenho em casa mas ja posso adiantar que é o mesmo problema que tive quando fui instalar o debian sem ser via GUI: está faltando eu configurar corretamente aquele arquivo das interfaces de rede, ip, e eu não conheço isso.
Não sei se interfere mas minha internet é do tipo CGNAT. Ja tentei tanto usando o cabo de rede quanto o wifi.
Depois que me orientarem vou deixar uma documentação aqui explicando como resolver tanto com o cabo quanto com o wifi… ja procurei bastante tanto aqui no forum quanto em outros sites e nao achei nada que funcionasse pois com certeza não é um problema/defeito e sim uma configuração que para quem conhece bem é basica rs.
Ja agradeço de antemão qualquer ajuda

Boa tarde,
no proxmox o arquivo de configuração da rede fica na pasta /etc/network/
arquivo chamado interfaces
segue um exemplo de como o arquivo é
veja que no exemplo a placa de rede tem o nome eno1 ai vai depender de qual placa voce tem
da o commando ip addr para ver quais placas estao ativas e configura
o arquivo

auto lo
iface lo inet loopback

iface eno1 inet manual

auto vmbr0
iface vmbr0 inet static
address 192.168.10.2/24
gateway 192.168.10.1
bridge-ports eno1
bridge-stp off
bridge-fd 0

oi cfernandes! muito obrigado pela ajuda amigo… eu estava falando com o @douglasit e ele me deu essa orientacao e mais um monte de coisas mas nao deu certo… eu to fazendo alguns outros testes e jaja compartilho se deu certo

@cfernandes Eu consegui fazer funcionar e vou resumir rapidamente (o pessoal do proxmox forum me ajudou). De acordo com os prints iniciais a mensagem “NO CARRIER” é como se nao houvesse conexao, ou problemas de drivers, etc… ai eles recomendaram eu testar o proxmox 5.4, pq parece que essa versao aceita um monte de incompatibilidades… ai funcionou perfeitamente, sem ter que alterar nenhuma configuracao do arquivo interfaces… em seguida eu testei atualizar ate a versao 8 e foi de boa… mas se eu formatasse direto e instalasse a 8 ou a 7 da aquele problema… mais uma vez valeu pessoal

1 curtida