[Resolvido] Ajuda - Integração XBOX (atualização "core-2021.5.0" corrigiu o problema)

Bom dia galera!

Antigamente eu já tinha o Xbox integrado ao HA pelo método antigo, porém parou de funcionar e eu não dei a devida atenção.

Hoje estou tentando adicionar pelo novo método de integração do Xbox

Porem não cria entidades do meu Xbox, já tentei no modo normal e manual, o meu só aparece 1 entidade e ainda não funciona.
brc xbox

Vi um vídeo que o cara encontra muitas entidades.

Alguém saberia o que pode esta ocorrendo com minha integração?
Até assinei o Nabu Casa achando que era esse o problema.

Obrigado.

Essas muitas entidades ai são seus amiguinhos que estão como favoritos…
Ai ele abre vários sensores relacionados a eles…

1 curtida

Mas estou achando estranho, porque o HA não criou entidades com meus favoritos, nem switch on/off do console, e nem o media player. Praticamente a integração não está funcionando

Acho que está com problemas mesmo pq aqui na minha está dando xbox indisponível…ta com problema

Vou aguardar um tempo para ver se melhora, já que a integração não é de extrema importância no meu servidor.

Mas é legal de ter, rsrs

Qualquer novidade que vc tiver, me avisa por favor

Obrigado

1 curtida

Eu já tive essa integração funcionando bem, com todas as entidades criadas e o media player tb. Eu até tinha feito algumas automações, como por exemplo a alexa falar que “Fulano de Tal acaba de ficar online na Live”. Porém por algum motivo parou de funcionar. Fui desinstalar para instalar novamente e agora estou com o mesmíssimo problema que você: as entidades não aparecem. Isso vem desde o ano passado e até hj não encontrei informação sobre a solução do problema. Fico no aguardo de alguém aqui do fórum ajudar.

Realmente é uma pena está integração não está funcionando bem. Ainda estou aguardando alguém com alguma solução, já tentei de tudo, e até o momento só passei raiva

Galera, acabei de conseguir instalar novamente essa integração. Não sei se o que fiz foi a forma mais correta ou o porque de ter dado certo, mas vou relatar os passos que fiz.
1º) removi completamente a integração Xbox através do menu “Integrações” do HA.
2º) reiniciei o HA.
3º) atualizei o HA pra última versão “core-2021.5.0”.
4º) reinstalei a integração Xbox através do menu “Integrações” do HA e já funcionou de primeira.
Apareceu todas as entidades que devem aparecer, como os status dos seus amigos favoritos e o proprio media-player do xbox.
Espero que também consigam.

1 curtida

show de bola, irei tentar assim que possivel!
se funcionar eu posto aqui!

Obrigado por compartilhar :grin:

Atualizei o HA e o serviço voltou a funcionar!

Não precisei desinstalar e instalar novamente!
xbox

Obrigado por avisar!

Que bom então. Deve ter sido resolvido nessa última atualização. Desinstalar antes de atualizar o HA deve ter sido apenas coincidência.

1 curtida