Reconhecimento de placas

Povo, eu vi que existe uma integração que permite reconhecimento de placas e por essa fazer uma automação caso a placa seja reconhecida, vi no canal do Patrick, mas fiquei com muitas dúvidas

A principal, como eu faço para criar uma automação quando a placa que estou procurando for encontrada?

Eu fiz tudo que ele fala no vídeo, e tudo funciona, mas eu não sei como faço a automações, se alguém puder me ajudar agradeço muito

Facilita muito se informar até onde já foi, onde você parou e o link do vídeo que assistiu.

Certo, vamos lá…

O vídeo foi esse:

Eu fiz exatamente como está no vídeo, todo o passo a passo, testei, no primeiro teste deu erro pois o frigate estava configurado para apenas detecção de pessoas, mudei a configuração para carro,até aí ok

Retirei meu carro da garagem, passei em frente a câmera, o frigate reconheceu o carro mas o platerecognizer não reconhece a placa

Então não sei como fazer kkkk

Achei uns vídeos mas não sobre o assunto… Só detecção de objetos, mas o meu objetivo é placa…

Assisti o vídeo todo agora e realmente ele fala todo passo-a-passo.

Se você realmente fez “tudo” e não deu certo, precisa revisar onde ficou faltando alguma besteirinha.

Se tivesse funcionando, pra fazer a automação com detecção de placa, bastaria criar uma trigger que detectasse mudança no valor do sensor ultima_placa pro valor que você espera.

Então, o objetivo é revisar toda configuração de forma que o sensor de última placa fique funcionando.