Receber um sinal IR 433

Boa tarde a todos,
Tenho dois sensores de movimento 433 MHz que gostaria de utilizar em meu home assistant, minha dúvida é bastante simples, existe algum aparelho que não replique o sinal de IR e sim que receba este sinal para que eu possa utiliza-lo no Home assistant. Tenho um broadlink mas pelo que entendo ele não fica “escutando” se algum dispositivo é acionado. Alguém teria alguma idéia de como realizar esta integração?

Abraços

Boa tarde,

Já vi gente utilizando hub IR Tuya com Tasmota para captar o sinal IR mas não sei como funcionaria.
Para sinal RF 433 as pessoas usam o sonoff RF bridge.

Olá Leandro,
Mas ao contrario do broadlink ele fica "escutando " os sensores?
Hoje tenho sensores da xiaomi e eles não são muito confiaveis, param de funcionar algumas vezes e isto é uma catastrofe quando esta os utilizando para segurança.
Vou ver o que descubro sobre o sonoff Rf bridge. Valeu.
Aproveitando vc que postou um tutorial sobre o Event all?

O Sonoff RF Bridge sei que fica escutando, ele é feito pra captar sinais de radio frequência.

Como assim sensores xiaomi que param de funcionar? Eles são zigbee, a xiaomi só tem sensores zigbee, pode ser que o sinal da rede zigbee esteja curto de mais pra eles e que precise de algo que seja router perto para ampliar o sinal.

Esta em minha garagem que fica próximo a um roteador Mesh, mais ou menos uns 8 metros, mesmo tendo a parede creio que seja o suficiente para que ele fizesse a leitura. Mas tenho mais dois, e nos três casos é comum as vezes eles não realizarem a leitura.

Eu tenho um Sonoff RF Bridge com tasmota e fica gravando todos os códigos recebidos numa fila MQTT.
Também acredito que seja possível usar com firmware original embora com limitação de quantidade de dispositivos.