Qual melhor operadora de internet (ou roteador) pro Home Assistant?

Olá pessoal!
Alguém sabe qual operadora de internet em Curitiba é boa pra usar o Home Assistant? Que permita mexer nas configurações de porta e WAN.

Sou novo no HA e já no começo da instalação me deparei com um problema na minha operadora de internet, o roteador (ou operadora) não permite acesso externo ao HA. Já fiz port foward e parece que o roteador não permite o NAT Loopback. Como ja tive histórico da operadora negar liberação de portas, acredito que seja esse o problema. Minha operadora é a Ligga (antiga Copel).

Depende muito do bairro, sou de Curitiba também, aqui eu uso a Elite Digital e não tenho problemas com bloqueio de portas.

1 curtida

Cara, eu tentei fazer o encaminhamento de porta do meu roteador, mas não deu certo (provavelmente a operadora não deixa).

No entanto, seguindo esse tutorial, eu nem precisei. Dá pra configurar o acesso remoto sem ter que fazer o port forwarding.

1 curtida

Obrigado, vou dar uma olhada!!!

Entao, tentei seguir esse tutorial e na parte do Duckdns nao rola por conta das portas. Ja o Cloudfare Tunel addon nao instala no meu HA, da esse erro:

Falha ao instalar add-on

The command ‘/bin/ash -o pipefail -c ARCH=“${BUILD_ARCH}” && if [[ “${BUILD_ARCH}” = “aarch64” ]]; then ARCH=“arm64”; fi && if [[ “${BUILD_ARCH}” = “armhf” ]]; then ARCH=“arm”; fi && if [[ “${BUILD_ARCH}” = “armv7” ]]; then ARCH=“arm”; fi && if [[ “${BUILD_ARCH}” = “i386” ]]; then ARCH=“386”; fi && wget -O /usr/bin/cloudflared https://github.com/cloudflare/cloudflared/releases/latest/download/cloudflared-linux-$ARCH && chmod +x /usr/bin/cloudflared’ returned a non-zero code: 1

Tente usar esse addon para o cloudflare

A resposta simples é usar VPN. Tailscale e Zerotier são os que uso.

Também não deu certo pra mim. Acabei encontrando um tutorial relativamente simples que deu certo pra mim.

O tutorial que vc postou usa o mesmo addon que indiquei, rsrsrs

Eu usei por muito tempo o CloudFlare Tunnel, mas o serviço caia com frequência, comecei a usar o Tailscale e está muito melhor!

o tunnel cloudflare é bastante estável. Uso bastante e tenho zero problemas. No entanto o add-on pra o HA não é muito bom :-(, talvez tenha sido esse o seu problema.