Qual melhor Addon DVR para o HA?

Fala pessoal.

Atualmente utilizo o Frigate e já testei o motionEye (não gostei muito das funcionalidades) mas estou notando que o meu HA está trabalhando quase no limite de sua capacidade com “apenas” 6 câmeras.

O problema é que estão chegando mais 4 câmeras e temo que com isso vá inviabilizar sua utilização e quero ouvir a opinião iao de vocês sobre o assunto.

Já me sugeriram investir no Google Edge, que nada mais é que on dongle para processar apenas as imagens de forma externa no HA e ele receberia apenas as imagens limpas, mas quase $300 tornam a ideia bastante cara.

Preciso ver outras alternativas que me possibilitem gravar fotos e vídeos de forma simples para que possa visualizar depois (caso precise), tenha detecção de objetos (carro, pessoas, cachorro, etc) e, principalmente, que possa integrar ao MQTT, pois toda minha rotina é pelo Node-RED.

Aceito sugestões (com justificativas, claro).

Forte abraço

1 curtida

Opa, blz? Cara eu utilizando o frigate a quase um ano, e tudo integrado com o node-red. Nunca testei outros add-on pois o frigate me atende muito bem, apesar de eu ter 2 câmeras somente, ele é muito personalizável.

Eu utilizo ele com outro add-on que é o Rclone Backup, deixo configurado o frigate para gravar videos de 5min no ssd, e a cada video novo o rclone envia para nuvem (google drive). Eu tenho um google drive ilimitado, porém consegue configurar para sobrescrever os vídeos antigos também para não encher o armazenamento da nuvem.

Dá uma olhada no Agent DVR, da pra instalar no Windows, Linux e Docker.

Talvez fique legal num LXC do Proxmox… o problema é que 6 câmeras é coisa pra caramba, 10 então… não sei quanto de recurso vc teria q reservar para isso!

Mas dá uma olhada aí: https://www.ispyconnect.com/

Tem integração pro Home Assistant: Agent DVR - Home Assistant
Só confere se a versão Free tem suporte a isso, realmente nunca usei dessa forma.


Particularmente uso e recomendo um DVR físico pra gravação 24/7 (como mencionaram abaixo), tem mtos modelos bem em conta no Aliexpress, eu mesmo comprei um há uns 3 anos e está ligado diretão até hj. Se for pegar, confere se usa o app xmeye, acredito q é um dos melhores.

Então paralelo a isso vc escolhe algumas câmeras mais importantes para monitorar no HA usando Frigate, fazendo um ajuste fino para consumirem pouco recurso.

Talvez vale a pena separar a gravação 24/7, de a gravação por detecção, e aí deixar detecção em menos câmeras.
Detecção é bem pesado melhor sugestão é comprar uma coral. Comprando de fornecedor oficial não é $300 não. O preço oficial é 60, com frete e imposto de importação acabaria pagando de $100 a $150. Ainda caro mas bem menos.

Mas tem algumas coisas que você pode fazer no frigate pra otimizar, Criar máscaras na imagem, diminuir resolução de detecção … só dar uma olhada na documentação

Pra gravação 24-7 ouvi falar muito bem do Motion eye mas nunca usei.

Tem também o blue iris que é nível comercial. Provavelmente o mais completo, mas ele é pesadinho tem que ter um hardware dedicado pro blue iris.

Pra essa quantidade de câmeras independente de software o ideal seria ter um nvr de hardware (tem alguns por preço bem em conta) ou pc dedicado só pra isso. Pq vc facilmente vai saturar bandwidth de internet da placa de rede do pc, uso de disco e uso de cpu.

Olá! Me interessei pelo Rclone mas não dei conta de fazer a configuração com o meu Drive.
Você tem algum tutorial de como fazer isto?

Pior que foi bem complicadinho de fazer, mas posso tentar te ajudar, tutorial mesmo não encontrei, fui fuçando mesmo. Mas anotei algumas coisas veja se te ajuda.

Se não estou engando usei esse video, porém não fiz a parte que ele faz do google cloud platform.

RCLONE CONFIGURAR

rodar o comando rclone config
necesario dar um nome o restante so avançar, quando pedir para verificar o 
token utilizar a opcao que gera um link para permitir no drive e pegar o token
passar no rclone e ta feito

RCLONE IDENTIFICAR OUTRA PASTA COMO RAIZ (EXEMPLO UNLIMITED DRIVE )

anotar a url da pasta ex: 0AJ52UEz0T36AUk9PVA
rodar o comando rlcone config
edit existing remote
alterar o root_folder_id para a da url

RCLONE AGENDAR BACKUP

necessario passar entre ' ' o formato necessario no schedule:
exemplo schedule: '*/5 * * * *' (desta maneira o backup sera feito de 5 em 5min)
link para mais formatos: https://support-acquia.force.com/s/article/360004224494-Cron-time-string-format

RCLONE CONFIGURAÇÃO ADD-ON

Olá @kelvinrafaeli ! O problema é que uso o HA em Pi4 rodando o sistema Hassio. Não tenho um shell de comando.
Consegui fazer toda a instalação mas não deu certo a associação do Drive com do Rclone, até consegui verificar no LOG do addon a mensagem para gerar o token mas não consegui o acesso ao link: http://127.0.0.1:53682/auth?state=gfytLeV35w0tvpTcxfYUVQ.
Tem alguma outra sugestão?

Referente ao shell vc não precisa fazer no seu Pi4, qualquer linux que vc conseguir ter acesso e rodar ele serve, você vai precisar pegar o id e token da pasta o resto é no HA mesmo

1 curtida