Olá pessoal, primeiro quero dizer que não desenvolvi do zero o flow, utilizei como base o discutido nesse tópico:
Sei que existe sites/aplicativos que vão informar placar/classificação muito melhores do que o flow criado. Porém é meu primeiro projeto no node-red e achei interessante faze-lo pois usei muitos node e pesquisei diversas funções e aprendi muito.
Quando estiver na hora do jogo, o card “último jogo” vai receber as informações da partida ao vivo (placar, tempo e quem fez os gols)
Vamos ter as informações das próximas partidas e da tabela de classificação.
Também configurei para receber mensagem no whatsapp de quando o jogo for começar. Também se confirmar essa mensagem irei receber o status da partida/placar e quando tiver gol.
Vou deixar do link abaixo para escolherem a versão que desejam:
https://drive.google.com/drive/folders/1Iomj1NAzL6RUG2RxHbXrfE1Uj_eRi_8D?usp=sharing
-
futebol-whats-v1.0.json (versão com notificações do whatsapp)
-
futebol-v1.0.json (versão sem notificações do whatsapp)
PROCESSO DE INSTALAÇÃO
REQUISITOS:
- Instalar via HACS integrações “Node-RED Companion” reiniciar após
- Instalar via HACS frontend “card-mod” e “layout-card”
1) em Configurações > Dispositivos e serviços > Adicionar integração > Escolha “Node-RED Companion”
2) Importe um dos flows que baixou
3) Escolha seu time.
Para extrair exatamente o nome do seu time, procure no link abaixo e altere para o time que deseja após a última barra.
placardefutebol.com.br/time/athletico-pr
Sabendo o nome correto, basta inserir no campo value.
4) Faça da mesma forma para a tabela de classificação.
Confira também se está corretamente:
placarfutebol.com.br/brasileirao-serie-a
5) Se você não for usuar notificações pelo whatsapp pode pular para o próximo passo.
Você vai precisar configurar o palette “node-red-contrib-whin”
Caso não saiba fazer, utilize o tutorial abaixo:
Agora em todos os nós do whats, configure sua conta.
6) Agora vamos configurar os cards na lovelace, no link de download basta copiar o código do txt, e através do editor raw colar no final:
Qualquer melhoria é bem vinda, assim que sobrar um tempo quero revisar e otimizar ainda mais, acredito que quem tenha experiencia com node-red faria de uma forma muito mais simples rsrsrs.
Obs: a parte do whatsapp comecei a mexer a pouco, então podem haver mudanças. Não utilizo telegram, quem gosta da ferramenta também pode disponibilizar as notificações pelo telegram.
v1.1
Adicionado: aviso na alexa que a partida vai começar.
Corrigido: Próxima partida, visitante estava aparecendo unknown