Não sei está meio tarde para isso, mas tive o mesmo problema. Eu desenvolvi um circuito do zero. Comecei estudando como os sinais nas linhas do interfone (um sistema da HDL) se comportam em stand-by, tocando e durante uma chamada:
ERRATA: Pino 2: fio vermelho / sinal ciano. Pino 3: fio verde / sinal amarelo.
Eis abaixo um zoom em um dos eventos de toque do interfone:
Então, projetei o circuito abaixo em torno de um diodo zener de 45V (qualquer um entre 43V e 50V deve funcionar). A ideia é que o zener passe a conduzir apenas durantes os toques do interfone, quando a voltagem entre as duas linhas excede os 41V (+37 - (-4) = 41):
LA201, R201, R202, Z201 formam uma rede de proteção contra surtos e picos de voltagem que podem vir pela linha. Os quatro 1N4007 garantem que o zener (D205) “veja” apenas a linha de +37V/+51V independentemente de como as linhas estejam ligadas na central. R203 é um limitador de corrente para a campainha não ficar muda ou fraca (o meu interfone funciona mal se a corrente drenada da linha supera 3mA). C201 filtra os pulsos vindo da linha. R204 e R205 polarizam na faixa de saturação os transístores Q201 e Q202 montados em arranjo Darlington.
Quando o interfone toca, a diferença de voltagem entre as duas linhas supera a voltagem do zener, que passa a conduzir. A corrente chega aos transístores que deixam a corrente da bateria fluir através do circuito codificador/transmissor. Como os transístores operam no modo saturação, quando o interfone está em stand-by ou em chamada, praticamente nenhuma corrente é drenada da bateria e ela dura de 1 a 2 anos (a depender do número de chamadas que você recebe).
Espero que isso seja de alguma ajuda.