Problemas de Acesso/Conexão Nabu Casa

Estou tendo esse problema há meses. Estou bem desanimado. Tento entrar pelo aplicativo do celular usando o link do nabu casa e sempre aparece tela.
Não sou tão experiente e não sei como resolver.
Tento entrar pelo endereço http local, mas tbm não funciona. Aí, do nada a conexão volta, fica um tempo: horas, dias… Do nada sai de novo e fico sem acesso. É um saco isso.

Alguma alma caridosa poderia me dar uma luz, um caminho, uma esperança?

Acho q pouca agente aqui usa nabu casa, e em teoria é um serviço sem configuração então não tem muito que mexer. A nabu casa tem forms de suporte no site deles eu sugeriria mandar e-mail lá, e enquanto isso configurar acesso remoto com cloudflare túnel ou ddns.

1 Like

Eu pensei em fazer isso mesmo. O acesso via DNS funciona bem mesmo, né?

Eu gostei do serviço do NABU casa por conseguir uma integração com Alexa e Google Assistente. Isso me ajuda a fazer tts pra algumas coisas interessantes. Tem outras coisas tbm. Como sou iniciante, imaginei contratar um serviço que me desse uma ajuda inicial. Mas, obrigado pela atenção. Vou seguir as suas dicas.

1 Like

Utilizo o NABU Casa e tudo funciona perfeitamente bem. Apesar de existirem as opções para utilizar Alexa via Skill, o custo para se ter um IP verdadeiro seria o mesmo que pagar a assinatura. Além de ser um reconhecimento para o trabalho fantástico que esses caras fazem. Na minha opinião, eles merecem.

1 Like

Se não me engano, se o HA estiver configurado para httpS, vc não vai conseguir usar endereço local no aplicativo.
Mas vc pode tentar o endereço local usando o chrome por ex.
Caso vc não consiga entrar pelo chrome na rede local, seu problema pode ser outro.

Tentei usar o nabu casa um tempo atrás e tive alguns problemas, abandonei a ideia e estou usando duckdns.
Configurar o google assistente foi muito chato, mas de resto ta de boa.

2 Likes

Sim tanto ddns como túnel funcionam muito bem, se sua situação financeira permite pagar Nabucasa eu recomendo simplesmente pelo fato de apoiar o desenvolvimento do ha, mas se não conseguir resolver problema não se preocupe que os métodos gratuitos dão um pouquinho mais de trabalho mas funcionam tão bem quanto.

1 Like

Como algumas respostas que já deram, o uso do Nabu Casa apoia e valoriza o excelente trabalho deles, porém, se está tendo problemas ou pretende utilizar outras opções utilize acesso via túnel Cloudflare, conforme já tem tutorial aqui, porém sugiro que ao invés de utilizar um domínio gratuito utilize um domínio pago “nom.br”, que você irá pagar atualmente R$40,00 por 3 anos (R$1,11 por mês).

1 Like

Já tive esse problema antes com o Nabu após uma atualização… Concordo que ele deixa tudo muito mais intuitivo e prático! Resolvi esse problema acessando as configurações do HA pelo desktop e desabilitando o sistema de rede IP6, deixei só o IP4 funcionando e funcionou perfeitamente o Nabu… só veja que tem duas opções de configuração, por cabo ethernet ou wifi, veja qual sua configuração e mude… vale a tentativa pelo menos

1 Like

Obrigado a todos que responderam: @ariel_leventhal @Dantett @andregoncalvespires @Walber @WDGCHA

O que acabou resolvendo foi falar com o suporte. Eles pediram pra que eu reiniciasse o Raspberry. É sério! Foi só isso.
Eu sempre reiniciava o sistema, mas nunca o próprio hardware.

Eu estava pensando na possibilidade de cancelar o serviço. Era só reiniciar. KKKKKKK

1 Like