Problemas conexão lâmpada Shelly

Tenho uma lâmpada RGB shelly, e não consigo manter ela na rede, no fórum oficial da shelly te uma lista de roteadores não compatíveis mas o meu não está la. Primeira vez que configurei a lâmpada funcionava por alguns minutos e depois desconectava da rede mas reiniciar fazia voltar. Não consigo controlar nem pelo app nem pelo há nem por mqtt e olhando na interface do roteador vejo que ela desconectou. Depois de resetar pra configs de fábrica várias vezes tentando diferentes soluções (ip estático fora do range DHCP, dentro do range mas reservando ele e ip dinâmico na lâmpada mas reservando o ip no roteador ) eventualmente depois de resetar várias vezes o celular parou de detectar o AP dela e tinha que configurar ela pelo pc (nunca vi antes isso acontecer mas o ap não aparece na lista de Wi-Fi nem do meu celular nem do iPad). Em modo ap no pc ela funciona perfeitamente, desde a última atualização de firmware ela costuma funcionar por mais tempo antes de parar porém agora quando para não adianta mais reiniciar, só resetando e configurando de novo.

Eu considerei instalar esphome ou tasmotta porém não encontrei um template pra essa lâmpada, achar os pinos rgb seria fácil mas eu li sobre outros produtos Shelly sobreaquecendo devido a pino do sensor de consumo não estar configurado corretamente e fiquei com medo de estragar a lâmpada.