Recentemente configurei o add-on Cloudflared no meu Home Assistant para permitir acesso externo utilizando meu domínio público.
Segui toda a documentação oficial e, de modo geral, está funcionando perfeitamente — consigo acessar o Home Assistant de fora da minha rede sem problemas.
Porém, notei um comportamento estranho com as câmeras:
Quando acesso o Home Assistant usando dados móveis (5G), todas as câmeras carregam normalmente.
Mas, quando estou em qualquer rede Wi-Fi, as câmeras não aparecem (ficam em branco ou não carregam o stream).
O resto do sistema funciona normalmente — apenas o vídeo das câmeras é bloqueado.
Já revisei as configurações de proxy, portas e até testei em diferentes redes Wi-Fi (casa de amigos, roteador diferente etc.), e o comportamento é sempre o mesmo.
Alguém já passou por isso?
Existe alguma configuração extra no Cloudflared ou no Home Assistant que eu precise ajustar para liberar o acesso às câmeras também pelo Wi-Fi?
Tenho algumas câmeras IP configuradas e acessadas via RTSP no Home Assistant. Todas estão funcionando localmente, usando o add-on WebRTC (ou o componente custom:webrtc-camera).
Abaixo está o exemplo de configuração de uma das câmeras — todas seguem o mesmo padrão, apenas mudando IP e senha:
type: custom:webrtc-camera
title: Área Gourmet
ui: true
url: >- rtsp://192.168.3.14:554/user=admin_password=xyz_channel=1_stream=0&protocol=unicast.sdp?real_stream
mode: webrtc
media: video
server: http://localhost:11984
background: true
Modelo da câmera: Dome Metal IP PoE 3MP — MultiGiga GS0372A
Observações:
Todas as câmeras estão na mesma rede local.
A conexão RTSP funciona em players externos (como VLC).
Localmente pelo IP no home assistant funciona normalmente
Alguém já integrou esse modelo ou pode sugerir ajustes na configuração do webrtc-camera (ex: modo, servidor, ou parâmetros do RTSP)?
Sugiro você tentar configurar a câmera na integração Generic Camera e usar a entidade no cartão webrtc.
Sugiro simplificar o card. coloca só a entidade.
A simplificação e sim uma boa. Contudo, não acredito que isso resolva o meu problema! Aparentemente estou enfrentando algum tipo de bloqueio. que no meu ver, muito pouco provável que será resolvido pelo GenericCamera.