Olá pessoa, sou novo aqui no forum, começando com integração com o home assistant e estou enfrentando um problema há dias tentando solucionar e não encontro o problema. Como sou novato ainda estou me adaptando aos termos e entendo como as coisas funcionam.
Minha estrutura:
1- Casa trifasica - Monitor de Energia 3 Fases da Zemismart
2- Microinversores deye com plataforma Solarman
O que busco monitorar:
1- Consumo da Casa
2- Geração Solar
3- Importação da Rede
4- Exportação para a Rede (eu chamo de armazenamento na rede)
O problema que estou enfrentando:
O fato é que os valores de energia (kwh) estão sendo registrados corretamente quando repentinamente eles dão um salto, gigante… Eu acredito que seja pelo falo de que a energia solar não possui uma integração via API (pelo menos eu nao estou usando), e então tudo é feito localmente e os inversores quando não tem sol, se desconectam do wifi, gerando resultado indisponivel ou 0… isso faz com que ao voltar o valor total de kwh seja um valor alto, e então essa diferença de 0 até esse valor é incrementado no dado do consumo da casa. Estranho é que o dashboard nativo do home assistant isso não acontece então, acho que seja uma questão de ajustes e configurações. Alguma coisa como não aceitar um valor abaixo do ultimo valor registrado seria interessante. Não sei… algum já teve esse problema?