Problema acesso remoto - porta do roteador

Olá, eu segui o tutorial do Duck DNS + NGINX e funcionou por um tempo

mas parece q meu roteador fechou a porta sozinho

logo depois q eu fiz o processo a porta aparecia aberta

Você esta usando qual operadora? Vivo?
Eu fiquei muito tempo parado nessa parte de configurar porta e fiz o seguinte:
Configurei o redirecionamento de portas do modem (se estiver usando roteador libera IP do roteador e as portas que vai usar)
Liberei as mesmas portas no firewall

Se vc estiver usando outro roteador como principal (eu uso Deco M5 e desliguei wifi do modem) vc tem que ver qual IP seu roteador está usando no modem e liberar todas as porta para esse mesmo IP e depois no seu roteador (meu caso Deco M5) fazer a liberação da porta no IP do seu Home Assistant. Liberar o IP do servidor HA no modem da vivo não adiantou pra mim, no modem tive que liberar o IP do roteador e na configuração do roteador liberar o HA.

Aqui eu liberei no firewall com o IP local do roteador (sempre o IP do roteador) e as portas que eu vou usar. Percebi que NodeRed, MQTT não funcionava se eu não liberasse portas no modem e depois no meu roteador

Por fim, fui no meu roteador Deco M5 e redirecionei as portas nele, os IPs são sempre o mesmo (do meu servidor HA) e as portas que eu quero usar.

Da para fazer o DMZ no modem da operadora caso usa um outro roteador, com o DMZ todas as portas são liberadas até o seu roteador principal dai nesse roteador você libera as portas que precisa. É só ir na config do roteador e procurar por essa configuração de DMZ e dai colocar o ip do seu outro roteador.

Eu nem sabia o q era isso, fui pesquisar e me pareceu um pouco inseguro, precisa instalar algum tipo de segurança no HA nesse caso?

Obrigado pelas respostas, eu não sei como mas simplesmente voltou a funcionar

Por enquanto eu tenho apenas um roteador, meu outro roteador parece q chega essa semana, e suas informações serão uteis

Vc usa seu modem da vivo no modo Bridge?

Voce tem tv e/ou telefone fixo da vivo?
Se tiver botar em bridge ele desativa telefone e tv.
Até da pra botar só internet em bridge mas é bem complicado e pode exigir um roteador específico pra repassar vlan da iptv ou nova fiação pra as tvbox.

E sobre as portas o ideal mesmo não é redirecionar duas vezes, seria ou usar bridge ou configurar o roteador só como access point.

Demorou um pouco, mas meu roteador novo chegou
Eu coloquei ele no DMZ e deu certo.
Só funcionou depois q eu apaguei a regra antiga do modem da Vivo.

Obrigado pela dica

1 curtida