Preciso de ajuda com rede Zigbee, tenho algumas duvidas

Bom dia galera, estou querendo integrar uma rede zigbee no meu HA para fazer um sistema de alarme e mais algumas coisas. Tive pesquisando e achei o sonoff zb dongle a versão P e a versão E.

Vocês podem me dizer qual versão é mais recomendada? Nas pesquisas dizem que a melhor versão é a E, pois é mais potente, mas q pode n ser tão compatível qnt a outra versão.

Alguém que usa esse dongle da sonoff pra poder me esclarecer isso?

Ou se alguém puder me dizer se tem algum hub mais recomendado para o HA e que seja acessível também?

1 curtida

Existem tópicos com relatos para suas dúvidas. Dê uma olhada neste:

Mas existem outros para pesquisa.

2 curtidas

Utilizo a versão P com Zigbee2mqtt. O bom dessa versão é a facilidade de se mudar o firmware e também a compatibilidade com plataformas…recomendo essa “P”

2 curtidas

Fala amigo @ercb200, sabe dizer se esse dongle funciona bem com dispositivos zigbee de outras marcas ou só com a sonoff?

@ryangonzalez, não é o dongle que é compatível com os dispositivos, é a ferramenta de integração zigbee que irá determinar o nível de compatibilidade. O zigbee2mqtt, por exemplo é compatível com um número gigante de dispositivos, ver link abaixo. O ZHA é a solução nativa do HA, mas suporta menos dispositivos, além de não explorar toda a potência do dongle. Tenho mais de 30 dispositivos zigbee na minha rede, e tem de tudo, zemismart, aqara, avatto, sonoff, etc.

2 curtidas

Eu uso o Sonoff Zigbee Bridge com uns 25 sensores Zigbee no HA… Sem problemas. Uso o Alarmo para gerenciar o alarme.

1 curtida