Preciso de ajuda com localização do celular pelo HA

Estou tendo problemas para fazer automações utilizando minha localização através do node red e no próprio home assistant, o ha parece não estar recebendo minha localização quando estou fora de casa. Testei a localização em casa e parece funcionar, porém quando estou fora da zona Casa, meu celular não consegue se comunicar com o ha para informar minha localização, isso acontece tanto com sensores do home assistant como também na integração do life360. Recebi a seguinte msg de erro no celular quando estava atualizando os sensores: impossível enviar informação zona para o home assistant.

Tens os sensores todos ativos na app do HA?? Geolocalizacao e as outras opções? Eu tive um problema parecido era um desses sensores que eu liguei e devia de estar desligado,ao todo são 4 ou 5 opções…

Obrigado pela ajuda. Sim todos os sensores estão ativados tanto no HA quanto as permissões no meu celular estão ativadas. Fiz uma automação no node red com localização quando chego em casa e a maior parte do tempo os sensores simplesmente não dão sinal nenhum e já aconteceu de disparar várias vezes quando estou em casa, como se estivesse chegando várias vezes em casa ao mesmo tempo, entende.

Sim entendo já passei por isso,vamos por partes,primeiro consegue aceder ao HA no tlm certo? A app? Depois desliga o alta precisão,depois mete leitura do sensor a 10 segundos,no HA criei uma outra bolha não uso a do HA…mais pequena,a minha automação faz com que quando estou a 50 metros de casa a chegar abre o portão da garagem.a sua deve ser algo parecido.

Não sei se é o seu caso, mas eu usava o cadastro de “zones” e passei a usar a entidade “geolocalização”, só assim funcionou com precisão.

Sim, vou implementar essas mudanças no HA, a zone esta configurada para 200 metros, vou reduzir para 50.

Tem algo estranho com meu HA, pois mesmo a geolocalização pulsa apenas minha localização quando em casa, fora de casa nenhuma automação funciona. Fiz duas automações para receber msg no instagram uma quando estou em casa e outra fora de casa (apenas para testar o funcionamento), com o device tracker não funciona nem em casa ou fora dela e com a geolocalização funciona quando em casa apenas, inclusive neste exato momento estou no trabalho e recebo msg da automação como se estivesse em casa. Isso também para o life360, também não funciona.

tens dois modos de device trackar,primeiro na app do tlm do HA vais a gerenciar sensores,tens sensor geolocalização é um deles e tens no fundo zona de localização,eu trabalho com essa tambem para as automacoes,depois modo alta precisão desablitado,localização em segundo plano tambem,nas definicoes do tlm dar permissoes todas inclusive da bateria,depois o problema pode ser na automação e não na app…eu tive esse stress e era configuraçoes na parte que te falei em cima…

Acho que descobri o problema, na pressa de resolver e sendo leigo no home assistant, acabei criando três zonas casa e talvez isso esteja causando o mal funcionamento, porém não connsigo excluir as outras duas entidades de zona.

1 curtida

Tenta renomear e selecionar outra área, ou seja, crie outras zonas com base nessas que estão em duplicidade.

Agradeço a ajuda de todos, sua orientação funcionou e consegui resolver o problema, obrigado.